fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Após 24 anos, procissão Memória ganha novo percurso em Aparecida

Esperada por romeiros e aparecidenses, Procissão Memória seguirá para Porto Itaguaçú passando pelo Caminho do Rosário. (Foto: Thiago Leon)

A tradicional Procissão Memória , que sai da Basílica de Aparecida em direção ao Porto Itaguaçú, local do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, vai ganhar um novo trajeto neste ano. Como de costume, a caminhada se inicia na Tribuna Bento XVI às 20h30 desta quinta-feira (11). A novidade é que pela primeira vez o cortejo não seguirá pela Avenida Itaguaçú, mas sim pelo Caminho do Rosário, novo espaço de oração do Santuário Nacional.

“Esta passará a ser a nova rota da Procissão Memória. Desta forma, vamos liberar o trânsito na Avenida Itaguaçú e também utilizar um local mais seguro, margeando o rio Paraíba, que foi palco do início desta história”, justifica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

O momento é um dos mais aguardados pelos devotos de Nossa Senhora Aparecida, que seguem o caminho iluminando a noite com velas. Ao longo da caminhada, momentos importantes da história de Nossa Senhora Aparecida são recordados, fazendo memória da história de devoção à Padroeira do Brasil que ultrapassa os anos.

“Para quem vai para a Procissão Memória, seu próprio caminhar na procissão já é uma reflexão sobre o marco inicial, fazendo uma ligação para os dias de hoje”, destaca o missionário redentorista padre Antonio Augustinho Frasson, que acompanha o cortejo desde a primeira edição.

Com o novo trajeto, além da recordação da história de Nossa Senhora Aparecida, os fiéis poderão meditar também os principais momentos da vida de Jesus, retratados no Caminho do Rosário. “É uma forma de mostrar que Maria nunca está desassociada de seu filho Jesus. Quem está perto da Mãe está perto do Filho”, finaliza o reitor.

Veja também




Botão Voltar ao topo