fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos do ensino fundamental de São José desenvolvem projeto contra preconceito racial

Alunos dos anos finais do ensino fundamental da Emef Moacyr Benedicto de Souza, no Campo dos Alemães, desenvolveram o projeto “Black Lives Matter” – “As Vidas Negras Importam. (Foto: Foto: Divulgação/PMSJC)

Pensando no combate ao preconceito e violência direcionadas às pessoas negras, alunos dos anos finais do ensino fundamental da Emef Moacyr Benedicto de Souza, localizada no bairro Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos, desenvolveram o projeto “Black Lives Matter”, que na tradução livre significa “As Vidas Negras Importam”. O projeto foi supervisionado pela professora Fernanda Moreira da Silva, de Língua Inglesa.

Exposições de fotos e cartazes, mostras sobre a cultura indígena, apresentações de coral, maquetes e dança de jongo são algumas das atividades que serão expostas neste sábado (20), das 9h às 11h30, para os familiares dos alunos e à comunidade.

A ação surgiu a partir da campanha “Vidas Negras”, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem por objetivo chamar atenção e sensibilizar para os impactos do racismo na restrição da cidadania de pessoas negras, com o apoio de ações de enfrentamento da discriminação e violência.

No decorrer do ano, os alunos estudaram dados e considerações sobre desigualdade social e violência contra os negros no Brasil. O assunto foi retratado com uma abordagem crítica, para que os estudantes pudessem discutir sobre as questões apresentadas. A temática foi trabalhada em sala de aula, por meio de interpretação textual, vídeos de campanhas e videoclipes em inglês.

Após as reflexões e contribuições, os alunos elaboraram frases em inglês reproduzindo o que pensam e como se sentem em relação ao racismo.

Serviço:

Amostra “Black Lives Matter” – “As Vidas Negras Importam”

Emef Profº Moacyr Benedicto de Souza

Endereço: Rua Maria Martins Ottoboni, 100, Campo dos Alemães

Telefone: 3966-1829

Data: Sábado (20)

Horário: 9h às 11h30

Botão Voltar ao topo