fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Adolescentes de Jacareí recebem apresentação teatral gratuita sobre educação financeira

Voltado para jovens e adultos, stand up #MeuDinheiroValeOuro apresentou dicas e informações sobre finanças pessoais de maneira lúdica. (Foto: Divulgação)

Os alunos da Escola Estadual Carlos Porto Coronel e da Instituição Jacareí Ampara Menores se encantaram com as apresentações do stand up #MeuDinheiroValeOuro, que abordou, de maneira lúdica, dicas e informações sobre educação financeira.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa Ahlstrom-Munksjö.

A peça #MeuDinheiroValeOuro foi apresentada no estilo stand up comedy, contemporânea, e tem como missão proporcionar ao público, de forma divertida, simples e objetiva, a conscientização para o uso do dinheiro, retratando a falta de conhecimento, com gastos excessivos, pensamentos errôneos que se repetem inconscientemente na administração das finanças pessoais.

O roteiro foi contado através dos personagens Zildo, Bufunfa, Tia, Tici e o ruivo do toilete. Com paródias divertidíssimas dentro dos temas abordados, a peça conscientiza de como o dinheiro pode transformar nossas vidas.

“Nosso objetivo é proporcionar aos jovens acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos.

Neste caso, abordamos um importante tema que é a educação financeira de uma maneira leve e descontraída”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

Botão Voltar ao topo