fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

6º Festival Viva Rugby acontece em Sorocaba

Projeto sócio esportivo reúne 550 crianças de 11 escolas e conta com a participação das jogadoras do time sorocabano de rugby LENK’S. (Foto: Divulgação)

A Associação HURRA, em parceria com a Secretaria de Educação de Sorocaba, realiza na próxima terça-feira, 23/10, das 8h às 11h30, o 6º Festival Viva Rugby. O evento será realizado no Centro Esportivo Doutor Pitico e faz parte do projeto Viva Rugby, patrocinado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

As atividades do projeto acontecem em 11 escolas de Sorocaba, sendo dez da rede pública municipal e uma escola particular, e se dão por meio da capacitação dos professores de Educação Física que transmitem as regras e os conceitos desta modalidade esportiva às crianças.

De acordo com o presidente da Hurra, Eduardo Pacheco e Chaves, este é a sexta edição do Festival Viva Rugby e os torneios reúnem cerca de 550 crianças de 8 a 12 anos de idade. “Os festivais infanto-juvenis são o ponto alto do projeto, uma vez que possibilitam às crianças colocar em prática tudo o que aprenderam durante o semestre, além de promoverem a integração durante os jogos. O encontro é uma grande confraternização entre pais, crianças e professores”, explica Chaves.

Segundo Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos, este projeto vai deixar um legado para a comunidade. “Apesar de ainda pouco difundido no Brasil, o rugby é um esporte inclusivo, que promove valores como: lealdade, solidariedade, disciplina, respeito, espírito de equipe, entre outros. Poder apoiar este projeto que impacta positivamente a vida de milhares de crianças é uma grande satisfação para nossa empresa”, destaca Biagi.

Além dos jogos de “rugby tag” (que evita o contato físico entre as crianças), durante o Festival Viva Rugby serão realizadas também uma abertura com desfile das escolas, atividades lúdicas e o tradicional terceiro tempo, momento em que os times se confraternizam, se socializam e cantam músicas da cultura do rugby.

Parceira Associação HURRA e LENK’S

O 6º Festival Viva Rugby traz também uma novidade, que é a parceria com o time sorocabano feminino de rugby LENK’S. De acordo com a coordenadora da Hurra, Karina Lira, a participação das meninas no esporte desperta nelas a autoestima e a coragem, e essa inovação vem somar com outras medidas que visam promover a inclusão feminina.

“A Associação HURRA! realiza um trabalho com turmas mistas e entende as barreiras que impedem as meninas de serem inseridas ou de continuar suas trajetórias no esporte. Por isso, tomamos medidas para estimular a participação delas nos jogos e trazer um time exclusivamente feminino para o nosso evento é um fator que pode inspirar nossas meninas e ser uma referência que as represente no rugby”, explica a coordenadora.

Confira as escolas participantes:

– E.M. Maria Domingas

– E.M. Hélio R. Baldy

– E.M. Julica Bierrenbach

– E.M. Milton Leite

– E.M. Leda T. B. Rodrigues

– E.M. Basílio da C. Daemon

– E.M. José Carlos Florenzano

– E.M. Ana Cecília F. P. Fontes

– E.M. Amin Cassar

– E.M. Paulo Tortello

– Colégio Talentos

Sobre a Hurra

Criada em 2009 por um grupo de pessoas que se uniram em prol do esporte e da educação, a Hurra é uma organização socioeducativa que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social através do Rugby.

Sua metodologia própria ratifica que a educação através do esporte contribuiu diretamente para ajudar crianças e jovens nos quatro pilares da educação integral proposta pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): “aprender a ser”, “aprender a conviver”, “aprender a conhecer” e “aprender a fazer”.

Além de fomentar a modalidade esportiva, a associação inspira educadores físicos a serem agentes de transformação junto aos jovens brasileiros, promovendo um impacto direto no indivíduo e por consequência em seu entorno social. Outras informações no site http://www.hurra.org.br.

Sobre a Sorocaba Refrescos

A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história. Produz e distribui mais de 100 produtos, atende 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores. Sua área de atuação contempla 60 municípios da região, gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos.

Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos. Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais. A empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura.

Em 2017, a Sorocaba Refrescos foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo. Outras informações no site www.sorocabarefrescos.com.br.

Serviço: 6º Festival Viva Rugby

Quando: 23/10/2018 (terça-feira), das 8h às 11h30
Local: Centro Esportivo Doutor Pitico
Endereço: Rua Anselmo Rolim, s/n, Vila Tortelli – Sorocaba (travessa da Avenida Itavuvu)
Programação:
– Desfile de Abertura: Desfile de alunos, Professores, Voluntários, Professores, Parceiros e Equipe HURRA!
– Clinica de Rugby – Parceira HURRA! e LENK’S
– Vivência de Jogos: Vivência de jogos de rugby Tag, orientação de educadores e Árbitros HURRA!

Botão Voltar ao topo