285 mil devotos passam por Aparecida durante feriado da Padroeira do Brasil

Por: Share:

O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida foi movimentado no Santuário Nacional. Mais de 285 mil devotos passaram pelo maior templo mariano do mundo durante as festividades, que se encerraram oficialmente no último domingo (14), com a inauguração do Caminho do Rosário.

Só na sexta-feira (12), 160 mil pessoas estiveram em Aparecida nas celebrações da Padroeira, sendo

Movimentação intensa do Dia da Padroeira em Aparecida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

este o dia de maior movimento no Santuário em 2018 até o momento. A programação do dia se iniciou com uma Vigília ainda na madrugada, sendo encerrada com uma missa às 5h. A principal celebração da data aconteceu às 9h, reunindo milhares de peregrinos no maior templo mariano do mundo, que se tornou pequeno diante do número de fiéis presentes na cerimônia. Ainda durante o dia, outras três missas e uma procissão integraram a programação religiosa.

A data foi encerrada com o Festival da Padroeira . O show, capitaneado pelo cantor Daniel, homenageou o dia das crianças, também celebrado na sexta-feira. Por este motivo, cantores mirins também se apresentaram para o público, que lotou o Pátio das Palmeiras do Santuário. A noite festiva contou com a presença de Leo Cidade, Guilherme Martinez, Fabiana Moneró, Neto Junqueira, Giulia Soncini, Yasmin Giacomini e Larissa Manoela. Um dos destaques foi a participação dos irmãos Melisizwe, do Canadá. O grupo é formado por três irmãos, que ficaram famosos com as apresentações covers do Michael Jackson. As celebrações se encerraram com uma queima de fogos.

No sábado (13) e no domingo (14), a programação do Santuário Nacional continuou intensa. Ao todo, 13 missas foram celebradas na Basílica ao longo dos dois dias. A principal delas aconteceu às 7h30 do domingo. A Eucaristia marcou a inauguração do Caminho do Rosário, novo espaço de oração do Santuário Nacional. O local liga o maior templo mariano do mundo ao Porto Itaguaçú, onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717.

Veja também