fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: empurrado pela torcida, Pinda vence a primeira no Estadual de basquete feminino

O time de basquete Instituto Babby/RN/Pinda, que está representando Pindamonhangaba no Campeonato Estadual Feminino 2018, conquistou sua primeira vitória na competição. Jogando, em casa, no final da tarde do domingo (9), o time do técnico Luís Paulo Bondioli, que havia estreado com derrota para Araraquara, se recuperou e, diante de sua torcida, bateu o São Bernardo por 61 a 58, em um jogo que terminou muito equilibrado.

• Galeria de fotos da partida

Técnico Luís Paulo conversa com as jogadoras durante partida no “João do Pulo”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A partida aconteceu no ginásio do Centro Esportivo “João do Pulo”. Com a chegada de Tati Pacheco, que estava com a Seleção Brasileira no Sul-Americano e não atuou na primeira partida, Pindamonhangaba conseguiu mostrar um bom ritmo nos quartos iniciais e abriu uma vantagem de aproximadamente 10 pontos que se manteve por boa parte do jogo.

Licinara foi a cestinha da partida anotando 26 pontos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Mas no final do último quarto, o time do técnico Márcio Bellicieri, apertou a marcação e a diferença foi reduzida a 3 pontos e chegou a estar em 2 no decorrer do quarto. Mas nos momentos finais da partida, Pindamonhangaba soube se segurar e empurrado pela torcida, controlou a vantagem que tinha, garantindo a primeira vitória no Estadual. A pivô Licinara Bispo, foi a cestinha da partida com 26 pontos.

Casanova foi uma das destaques da equipe na partida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A armadora cubana Ineides Casanova, um dos nomes de destaque do time, falou sobre o jogo equilibrado, destacando a importância da vitória para o time. (vídeo)

Tatiane Pacheco fez sua estreia na equipe de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pindamonhangaba volta a jogar no dia 15 de setembro, às 16h30, contra Sorocaba. O jogo será no ginásio municipal Gualberto Moreira, na Vilta Hortência, em Sorocaba. O próximo jogo, em casa, será no dia 18 de setembro, às 19 horas, contra Catanduva.

Veja também




Botão Voltar ao topo