fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida estreia dois desenhos animados em sua programação

(Foto: Divulgação/TV Rá Tim Bum/Tortuga Studios)

Clubti, programa infantil da TV Aparecida, exibido aos sábados, a partir das 14h, ganha reforço. São dois novos desenhos, cuja estreia está programada para o dia 6 de outubro. A Mansão Maluca do Professor Ambrósio e Tromba Trem são produções brasileiras de sucesso, não só entre as crianças, mas também no mercado de animação.

Mansão Maluca do Professor Ambrósio é um desenho animado em 2D. A criação é de Nelson Botter Jr. e co-produção da TV Rá-Tim-Bum e da Tortuga Studios. Foi lançado na tevê em 2010, no canal Rá-Tim-Bum, onde está em sua terceira temporada.

Tromba Trem foi criado por Zé Brandão e produzido pela Copa Studio para concorrer ao prêmio Anima TV, realizado em 2010, no qual foi um dos vencedores. Na sequência, o desenho estreou na TV Cultura, em 2011, e posteriormente passou a ser exibido no Cartoon Network e Tooncast, com transmissão por grande parte da América Latina.

Sinopses

A Mansão Maluca do Professor Ambrósio

É um lugar mágico onde personalidades e momentos históricos ganham vida. O Professor Ambrósio é o dono da mansão e vive com seus dois assistentes: Leslie (um ratinho encrenqueiro) e Floribela (uma meiga, porém, nervosinha aranha). Às vezes, os sobrinhos do professor – Júnior e Claudinha – visitam a mansão para viverem divertidas aventuras e aprenderem sobre cultura, história e ciências, com muito bom humor.

Tromba Trem

Uma turma de animais composta por Gajah, um elefante indiano, que após um acidente perde a memória e vai parar no cerrado brasileiro. Tem a Duda, uma tamanduá vegetariana, que se torna amiga dele, e uma colônia de cupins, cuja rainha acredita ser de outro planeta. Todos viajam num trem a vapor pela América do Sul, atrás de um misterioso dirigível, que a Rainha Cupim acredita ser a a “nave-mãe”, que levará sua colônia de volta a seu planeta de origem. A cada episódio eles conhecem um novo lugar e novos personagens.

Sobre o programa

Clubti é produzido e exibido pela TV Aparecida desde julho de 2009. É apresentado pelo boneco Tijolinho, personagem vindo da revista Devotos Mirins, do Santuário Nacional. De cunho educativo e infantojuvenil, o programa já exibiu desenhos animados e séries tais como: Prof. Bugiganga, Peixonauta, Os Anjinhos Crescidos e Ginger. Atualmente exibe o desenho Jelly Jamm.

Botão Voltar ao topo