fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Thiago Wild é primeiro brasileiro campeão do US Open juvenil

(Foto: Divulgação/CBT)

O brasileiro Thiago Wild coroou a excelente semana em Nova Iorque com o título da chave juvenil do US Open, no último domingo, dia 9, nas quadras rápidas do complexo Flushing Meadows. Na decisão, o atleta da Tennis Route venceu o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, após 1h18 de confronto, e conquistou seu primeiro título de Grand Slam.

“Ganhar um Grand Slam juvenil é muito bom, é o objetivo de qualquer tenista juvenil que está nas cabeças. É muito consagrador e satisfatório e trabalhar a vida inteira e chegar num momento desses”, comemorou o paranaense de 18 anos. “Tive uma baita semana, muito consistente, com meu saque e minha direita. Eu entrei planejando o jogo inteiro, com as devoluções fundas e a direita agressiva, sem dar espaço pra ele”, contou.

Na campanha até a final, Wild passou pelo norte-americano Zane Khan, pelo tcheco Jiri Lehecka, pelo britânico Aidan Mchugh, pelo japonês Taisei Ichikawa e pelo número 1 do ranking mundial juvenil Chun Hsin Tseng, de Taipei.

Durante o torneio, o tenista contou com o suporte de sua equipe da Tennis Route, com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, que também vem apoiando Wild nesta fase de transição. “A equipe da Copa Davis, da qual eu venho participando há três anos, me ajudou a amadurecer, a manter bem o foco, está mais perto dos profissionais ajuda muito. e ter a presença do meu técnico ali comigo é muito importante, diminui os custos de todo mundo. Ajuda em manter o foco e seguir o trabalho, não só na academia, mas aqui também”, reconheceu o atleta da Tennis Route, que esteve acompanhado de seu técnico Arthur Rabelo e do preparador físico Carlos Costa.

Com a conquista, Wild iguala o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open em 2010, como os únicos brasileiros a ganahrem um Grand Slam juvenil em simples. Ao todo, o tênis nacional possui 36 títulos de Grand Slam, sendo 13 no US Open.

Botão Voltar ao topo