fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião realiza cerimônia para hasteamento do Pavilhão Nacional em Boiçucanga

(Foto: Celso Moraes/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião realizou nesta terça-feira(11/09) uma cerimônia para o hasteamento do Pavilhão Nacional em Boiçucanga, costa sul do município.

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, trata-se de um momento muito importante, de civismo, em que temos que ser gratos pela honra de demonstrar o patriotismo e defender as cores do Brasil.

“Neste momento único estamos erguendo a maior bandeira do município, com uma área vélica de mais de 20 metros quadrados em um dos pontos turísticos da cidade. Agora essa ação entra para a história da Costa Sul”, disse o prefeito, que lembrou que também foi hasteada uma bandeira na Costa Norte. Juntas, são as duas maiores da região.

Felipe Augusto saudou os presentes, primeiramente o capitão PM Eduardo Gonsales, através do qual cumprimentou todos os policiais militares, que têm feito um excelente serviço em garantir a segurança dos munícipes.

Em seguida, agradeceu a presença do comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, Newton Krüeger, e o GBMar, que têm ações intensificadas na temporada de verão.

Felipe Augusto agradeceu também a presença do cabo Vieira, coordenador do Projeto Buscapé, realizado pela PM em Boiçucanga. “Parabenizo pelo excelente trabalho com as crianças, que aprendem sobre disciplina, cidadania e justiça social.

Na sequência, o prefeito ressaltou a atuação do delegado da Costa Sul, Alexandre Bertolini. “As polícias em todo o litoral têm sido um exemplo”.

Felipe Augusto destacou ainda o trabalho do secretário de segurança, Emerson Elias, e do comandante GCM (Guarda Civil Municipal) Edgard Celestino, que ficou responsável pela guarda da nova bandeira. “A GCM fez cerca de 9 mil flagrantes em um ano e meio”, avisou.

Foram registradas ainda as presenças do secretário executivo do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, Marco Perrotti, dos vereadores Reis, de Boraceia, e Pedro Renato, de Barra do Una.

Por fim, o prefeito agradeceu a toda a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a todos os integrantes da banda municipal Maestro Ladislau de Mattos, que vem abrilhantado eventos e atividades e têm sido elogiados por onde passam.

“Este é mais um marco civil sendo inaugurado no município. Este foi de 30 mil reais. Ano que vem faremos em outro bairro, e assim vamos fazer até chegarmos em Bertioga. Com todas as dificuldades que o país vive, não podemos desistir. Quem faz o Brasil somos nós, brasileiros. Temos que ter respeito e seriedade”, finalizou.

Botão Voltar ao topo