fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José perde primeiro jogo da 2ª fase da Liga Paulista de Futsal

(Foto: Brenno Domingues)

Pelo primeiro jogo da 2ª fase da Liga Paulista, o São José Futsal/Manguaça FS perde para o Santo André, fora de casa, por 3×2, e agora decide a vaga no próximo dia 26, às 20h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. A equipe do Vale do Paraíba precisa vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, onde tem a vantagem do empate.

O São José Manguaça começou a partida com a posse, rodando a bola e esperando o Santo André apertar a marcação para sair a passe. O time da casa, com a posse, explorava seus alas ágeis para tentar sair da defesa imposta pelos visitantes, sem muito sucesso.

Melhor na partida, o São José Manguaça tentava forçar os passes pelo meio, tentando achar o jogador que se movimentava à frente. Com espaço, Gustavinho chutou no meio e a bola bateu no braço do jogador de santo André, dentro da área. Pênalti, convertido em ótima batida do ala Gustavinho.

O Santo André não permitiu que o jogo caísse de ritmo e logo chegou ao empate, com Cesinha recebendo passe vindo pela ala. O empate durou até a metade final do primeiro tempo, quando Fineo carregou pela ala, deixou seu marcador para trás e tocou para Paulinho escorar para dentro do gol. No fim, ainda deu tempo da equipe da casa empatar novamente, em chute de fora.

Etapa Complementar A intensidade de jogo era semelhante no começo do segundo tempo, com o Santo André tentando explorar mais seus pivôs à frente. O goleiro Daniel trabalhou bem nesse momento para deixar o placar na igualdade.

Assim como no primeiro tempo, o São José Manguaça teve algumas boas oportunidades para marcar, porém a bola não entrava dessa vez e a partida ia se estendendo, com o jogo ficando mais faltoso a medida que o tempo passava. Logo a equipe visitante chegou ao limite de 5 faltas.

Faltando menos de 2 minutos para o fim, foi assinalado um tiro livre para o Santo André, em cobrança convertida. Agora com a desvantagem, Vandinho entrou como goleiro linha nos segundos finais, porém sem sucesso. Vitória do Santo André no primeiro confronto das playoffs.

Botão Voltar ao topo