fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Futsal promove integração de atletas Sub20 com adultos

Atletas Farina, Julio e Felipe. (Divulgação/São José Futsal)

A equipe do São José Futsal/Manguaça vem promovendo a integração de sua categoria Sub20 / atleta cidadão junto ao seu elenco adulto em treinos e até participações em partidas de competições oficiais ao longo da temporada.

Para o coordenador técnico Firma: ”Sabemos a importância da integração de jovens atletas para que eles não sintam a transição da categoria sub 20 para o adulto e, assim, consigam de maneira natural alcançar a performance desejada.”

Essa integração, em vista da diretoria, é de muita importância para a formação completa dos atletas e para o programa de desenvolvimento dos jovens atletas que acontece por meio da Prefeitura de São José dos Campos, pelo projeto atleta cidadão.

Atualmente 3 atletas que integram a categoria sub20 fazem trabalhos junto à equipe adulta: os alas Julio (meio da foto) e Felipe (dir.), além do fixo Farina (esq.). Este último até relacionado no jogo contra o Corinthians, pela Liga Nacional.

Além desta integração, a diretoria do São José Manguaça ainda planeja abrir uma avaliação até o final da temporada em São José dos Campos. Essa avaliação visa captar atletas, de até 20 anos, que integrarão a categoria adulto e sub20 em 2019, assim dando oportunidades para novos talentos. Essa avaliação ainda está em fase inicial de planejamento, sem data definida para acontecer.

“Estamos em fase de planejamento para que até o final de 2018 ocorra uma peneira aqui em São José dos Campos, onde os jovens atletas, se aprovados, terão a oportunidade de integrar as nossas equipes na temporada 2019” completou Firma.

Botão Voltar ao topo