fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Futsal é derrotado em BH pela Liga Nacional

Lance da partida em BH. (Foto: Brenno Domingues)

Visitando o Minas, em Belo Horizonte, pela LNF, o São José Futsal / Manguaça sofreu um resultado negativo em Belo Horizonte, permanecendo com 14 pontos na tabela de
classificação.

O Minas começou o jogo tentando se impor em quadra, trocando passes na ala a usando bem seu jogo de pivô para rondar a área do São José Manguaça, que já entrou em quadra sabendo ia ser pressionado e iniciou com sua defesa mais equilibrada atrás. Isso segurou o time de Belo
Horizonte.

Aos poucos os visitantes subiam em bloco e começavam a criar oportunidades, principalmente nas escapadas dos alas para o ataque. Dieguinho teve boa chance em cobrança de falta e Marcelo Paulista saiu de frente após roubada de bola, mas a defesa conseguiu se recuperar a tempo.

O gol veio na metade final do primeiro tempo. Gustavinho escapou pela ala esquerda, carregou. Quando a marcação dobrou o mesmo tocou para o meio da área e contou com o desvio adversário para fazer o gol.

A vantagem durou até o final do primeiro tempo, quando o juíz assinalou tiro livre para a equipe da casa, convertido pelo time da casa. Empate no Minas Tênis Clube. Nos segundos finais o São José Manguaça ainda criou boa oportunidade em chute de fora do Paulinho.

Porém foi no último segundo que veio o gol. Fineo cobrou lateral rapidamente e o próprio Paulinho pegou no alto de esquerda, de primeira para deixar os visitantes, novamente, na vantagem antes da saída do intervalo.

Etapa Complementar

O Minas, na desvantagem, começou a partida subindo seus jogadores novamente, pressionando a saída de bola dos visitantes para tentar roubar a bola. A defesa se segurou nos primeiros minutos, contando algumas intervenções do goleiro Daniel quando solicitado. Em uma subida de contra ataque, Paulinho saiu na ala, chutou, mas a bola passou na direita do gol, por pouco.

No entanto dessa vez o Minas conseguiu chegar ao gol no início: em bola espirrada na ala, o pivô ficou com a sobra de bola e chutou no canto, sem chances para o goleiro: 2×2. Depois disso o Minas seguiu pressionando e chegou ao terceiro, com Tom, em outro contra ataque.

O São José Manguaça, agora atrás, se lançou para frente em busca do empate. Agora era a vez do Minas se defender, não deixando espaço para a equipe visitante atacar. Mesmo assim algumas brechas eram criadas, principalmente com chutes pelas alas, porém a bola não entrava.

No final, goleiro linha com Gustavinho no ataque e o Minas se defendeu bem durante todo esse tempo. No fim, 4×2 para o Minas, fora de casa.

Botão Voltar ao topo