fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Piquenique Literário em São José garante uma saborosa aventura pelos livros

No piquenique, além guloseimas e sucos, os alunos também levaram seus livros preferidos. Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Livros de poesia, ficção e clássicos da literatura foram compartilhados entre alunos do 6º ano da Emef Antônio Palma Sobrinho, região leste da cidade, na manhã desta quarta-feira (19), durante uma atividade pra lá de saborosa.

O Piquenique Literário faz parte da disciplina de Língua Portuguesa e tem como objetivo melhorar a escrita e a interpretação de texto das crianças.

“A ideia surgiu quando percebemos que os alunos estavam um pouco confusos em relação à escrita do nosso português. Diante dessa dificuldade, decidimos que faríamos outras atividades para despertar o interesse deles pela leitura e escrita, destacando também a convivência social em ambientes fora da escola”, explicou a professora Erika Bueno, idealizadora do projeto.

No piquenique, além guloseimas e sucos, os alunos também levaram seus livros preferidos.

No final do trabalho, eles leram para os amigos os trechos que mais gostaram, explicando os motivos da escolha da leitura e, por fim, indicaram o título para os demais colegas.

Outra proposta da atividade é que os alunos leiam ao menos 20 páginas de um livro por dia, despertando assim o hábito pela literatura.

“Estou muito animada com o projeto, pois vejo a leitura como uma forma muito importante de aprendizado. Tenho vários livros em casa e adoro ler. Gosto de drama e suspense. Para o piquenique, trouxe ‘A vida sem filtros’”, disse a aluna Ana Célia Santos, de 12 anos.

As ações são feitas em sala de aula e em saídas periódicas, com o objetivo de melhorar cada vez mais o desempenho dos estudantes. Segundo a professora, o desempenho do grupo já melhorou consideravelmente.

O Piquenique Literário também acontecerá nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), com outras turmas do 6º ano.

Botão Voltar ao topo