fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mostra apresenta a problemática do lixo no mar e une arte e ciência

Instalação do espetáculo “Onda de Desperdício” está exposta no espaço Sala Verde, na Univali, em Itajaí. (Foto: Divulgação)

O espetáculo “Onda de Desperdício – Perigos Visíveis e Invisíveis do Lixo no Mar” (Wave of Waste – From Visible to Invisible Dangers) traz ao espaço de exposição Sala Verde Itajaí, localizado no bloco D2 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, a sua instalação de arte e ciência que apresenta a problemática do lixo no mar.

A instalação é formada por fotografias e espaços de interação, com crítica às formas de consumo, descarte e destinação final de resíduos antropogênicos, que vão na contramão do desenvolvimento sustentável.

O Espetáculo Onda de Desperdício, estrelado por bailarinos dispostos a virarem cientistas e por cientistas que neste trabalho também se tornam bailarinos, motiva as pessoas a mudarem os seus hábitos, para engajar crianças, jovens e adultos do Brasil e do exterior no movimento por mares mais limpos. O grupo foi convidado a apresentar o seu espetáculo na “59th Annual Conference of the Association of Microbiologists of India”, em dezembro, na Índia, cujo o tema é “Sustentabilidade”.

Serviço:
O que: Instalação do espetáculo “Onda de Desperdício”
Quando: Até o dia 11 de outubro
Onde: Hall do bloco D2 (Espaço de exposição Sala Verde) – Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, Campus Itajaí
Entrada gratuita

Mais informações: (47) 3341-7723 – Laboratório de Educação Ambiental (LEA) da Univali | (47) 99673-0861, com a professora Camila Burigo Marin.

Botão Voltar ao topo