fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Michel Temer acompanha entrega de moradias em Guaratinguetá

Presidente da República Michel Temer, fala com a imprensa após a cerimônia. (Foto: Cesar Itiberê/PR)

Uma comitiva do governo federal participou, nesta sexta-feira (10), da entrega de 528 moradias do programa Minha Casa Minha Vida no município de Guaratinguetá, em São Paulo. Cerca de 2 mil pessoas, membros de famílias com renda bruta de até R$ 4 mil, foram beneficiadas com as habitações construídas no Condomínio Residencial Flamboyant 1, 2 e 3.

Presente na cerimônia, o presidente da República, Michel Temer, ressaltou a importância do empreendimento aos atendidos. “Uma das coisas que mais compensa é você verificar a emoção daqueles que recebem a sua casa. [Eles] muitas vezes têm vários filhos e moram em condições precárias”, disse o presidente.

Contemplada nas entregas, Tatiane Cristine dos Santos Costa, que tem oito filhos, contou que passou a vida morando de aluguel ou de favor. “Agora, meus filhos terão uma vida digna. O que eu espero daqui para frente é vida nova. Passei muita humilhação e têm pessoas [beneficiadas] com situações muito piores que a minha”, comentou.

Presidente da República Michel Temer cumprimenta a senhora Tatiane Cristine dos Santos Costa Nogueira e família, contemplada no programa Minha Casa Minha Vida. (Foto: Cesar Itiberê/PR)

Para Elaine da Silva Ribeiro, em fase de tratamento contra o câncer e com uma filha menor de 18 anos, a nova habitação representa uma vida mais segura. “É como se eu tivesse ganhado na mega-sena, só de saber que não vamos mais precisar pagar aluguel e que o futuro da minha filha já está garantido”, contou.

Infraestrutura
As unidades entregues possuem área de 40,52 m², valor médio de R$ 95 mil e são adaptáveis para pessoas com deficiência. A área coletiva oferece parque infantil, quadra de esportes e salão de festas. O condomínio está localizado a quatro quilômetros do centro da cidade e a menos de um quilômetro de duas escolas, um posto de saúde e uma creche.

Veja também




Botão Voltar ao topo