fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas do Brasil vencem a 2ª partida no Campeonato Mundial de Vôlei

Fernanda Garay no ataque
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória na Campeonato Mundial. Na madrugada deste domingo (30), o Brasil superou a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/22), na Hamamatsu Arena, no Japão. Na estreia, o time verde e amarelo passou por Porto Rico pelo mesmo placar. A equipe do treinador José Roberto Guimarães luta por um título inédito e tem como melhores resultados na competição três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010) e uma de bronze (2014).

O Brasil voltará à quadra às 7h20 desta segunda-feira (1º) contra a Sérvia. As brasileiras estão no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras contra a República Dominicana, com 15 pontos. A oposta Tandara, com 14, e a ponteira Fernanda Garay, com 11, também pontuaram bem para o Brasil. Pelo lado da República Dominicana, a atacante Lopez marcou 10 pontos.

Ao final da partida, a ponteira Gabi analisou o resultado contra a República Dominicana e falou da importância da vitória.

“Sabíamos que a República Dominicana viria com um ataque forte. O nosso volume de jogo se sobressaiu na partida de hoje. Conseguimos sacar bem e quebramos o passe delas. O nossa relação entre o bloqueio e a defesa foi eficiente e aproveitamos os contra-ataques. Ainda oscilamos um pouco no passe, mas vamos buscar melhorar isso a cada jogo. Estou feliz porque a equipe vem crescendo a cada partida e esse é o nosso objetivo”, analisou Gabi, que ainda falou do duelo desta segunda-feira contra a Sérvia.

“Amanhã teremos um jogo muito importante contra a Sérvia. É um dos times favoritos nesse Campeonato Mundial. Duas jogadoras fazem a diferença na equipe delas, a Boskovic e a Brankika. A Rasic, central, também é uma grande jogadora. Vamos estudar o time delas para buscar essa vitória”, explicou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães ressaltou o bom desempenho do bloqueio brasileiro na partida. O time verde e amarelo fez um total de 14 pontos nesse fundamento.

“Apresentamos uma dinâmica de jogo muito boa do primeiro set até quase o final do segundo quando encontramos um pouco mais de resistência. O terceiro set foi disputado ponto a ponto até o final. Estou vendo uma melhora na nossa velocidade, na dinâmica de jogo e no sistema defensivo. Tivemos uma quantidade de bloqueios importantes na partida e o nosso saque foi preciso. A entrada da Peña mudou um pouco o jogo porque ela passou a virar as bolas tanto na entrada quanto na saída de rede. Essa vitória foi primordial para nossa continuidade na competição”, explicou José Roberto Guimarães.

EQUIPES

Brasil – Dani Lins, Tandara, Fê Garay, Gabi, Carol e Bia. Líbero – Suelen
Entraram – Roberta, Rosamaria e Natália
Técnico – José Roberto Guimarães

República Dominicana – Marte, Martinez, De La Cruz, Vargas, Lopez e Jineiry Martinez. Líbero – Brenda Castillo
Entraram – Peña, Eve, Rivera, Dominguez Martinez e Mambru
Técnico – Marco Kwiek

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo