fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby precisa da vitória para avançar às semifinais do Super 16

(Foto: Divulgação/Jacareí Rugby

Precisando da vitória para avançar às semifinais do campeonato Brasileiro de Rugby (Super 16) o Jacareí recebe o paulistano Pasteur nesse sábado (29), no Campo Balneário, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Os jacarés jogam em casa e devem ter o apoio da torcida.

Mas a missão não será tão fácil. Isso porque na primeira partida, o time de Jacareí foi derrotado por 30 a 17 no Parque Ceret, em São Paulo. Agora, para se classificar, os jacarés precisam vencer por uma diferença de tries (gols) maior do que a estabelecida pela equipe adversária no primeiro jogo. Ou seja, o Jacareí Rugby só passa para à semifinal do brasileiro se derrotar do Pasteur por uma diferença de 13 pontos.

Jacareí encerrou a primeira fase com cinco vitórias em seis jogos, o mesmo desempenho do Pasteur no grupo B. Entretanto, por ter garantido vaga em primeiro lugar na sua chave, Jacareí tem a vantagem de decidir a classificação em casa. Na classificação geral, Jacareí tem a terceira melhor campanha do torneio enquanto que o Pasteur tem a quinta. O histórico de confronto entre as equipes demonstra certo equilíbrio. Em 11 partidas, Jacareí venceu quatro jogos e perdeu sete duelos.

São José dos Campos

Detentor de nove títulos brasileiros, o São José Rugby vive situação um pouco mais tranquila. Como venceu a partida de ida das quartas de final do Super 16, por 30 a 29, o time de São José dos Campos precisa do empate contra a Poli para chegar à semifinal da competição. A Poli garante a vaga se ganhar por diferença a partir de dois gols. Se a vitória for por um gol de vantagem e ocorrer empate na soma dos placares, o critério é o maior número de tries marcados. O jogo de volta é nesse sábado no campo da USP, casa da Poli.

As equipes do Jacareí Rugby e São José Rugby são apoiadas pela CCR NovaDutra por meio do Instituto CCR.

Serviço:

Jogos de volta das quartas de final do Super 16

Jacareí Rugby x Pasteur

Dia: 29/10

Local: Campo do Balneário – rua Miami, nº 300 – Bairro Cidade Jardim (Jacareí-SP)

Horário: 15h30

Poli x São José Rugby

Dia: 29/10

Local: Campo da USP – São Paulo

Horário: 15h30

Botão Voltar ao topo