fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Isaquias Queiroz é o grande campeão do Desafio Mano a Mano de Canoagem

– Brasileiro derrotou o rival Sebastian Brendel nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. (Foto: Guilherme Taboada)

O estádio de Remo da Lagoa foi o cenário perfeito para a realização do 6º Desafio Mano a Mano na manhã de domingo, 23, no Rio de Janeiro. Conhecido pelo formato inovador, o evento colocou frente a frente e no mesmo palco da Rio 2016 dois dos maiores nomes da canoagem velocidade na atualidade: Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel. O brasileiro venceu a disputa com o tempo de 1min56s64 e reforçou ainda mais a hegemonia na categoria C1 500m. O alemão Sebastian Brendel terminou em segundo e conclui a prova em 1min57s04. O polonês Wictor Glazunow ficou em terceiro (2min01s66) e Daniel Cipagauta, da Colômbia, completou em quarto (2min07s81). Em clima festivo, os atletas caíram na água logo após a disputa e celebraram juntos com a torcida.

“Foi muito bom estar com esses atletas, com os brasileiros, poloneses, mais especial ainda com o Brendel. A prova foi desafiadora, quase caí e ainda enfrentei um vento difícil. Fiquei muito feliz com a vitória no individual. Sem dúvida, aproveitei, me diverti e competi bem. Meu filho Sebastian ganhou um mini remo de madeira do Brendel e se apaixonou. Não largou nem para dormir”, empolgou-se Isaquias, dono de 10 títulos mundiais e três medalhas olímpicas.

“Eu vim para o Desafio com a expectativa de curtir o campeonato e poder trazer momentos legais para torcida. Aproveitei e trouxe a minha família para viver um momento mais descontraído e deu certo. Agora é voltar pra casa, descansar uma semana e voltar para os treinamentos”, finalizou.

Sebastian Brendel, que é tricampeão olímpico e dono de 18 medalhas em torneios mundiais, falou sobre a participação no Desafio Mano a Mano e sobre a experiência no Rio Janeiro.

“Isaquias mostrou que ele é mesmo o melhor nos 500m, mas eu espero que eu possa ter uma revanche. Foi muito especial voltar ao Rio de Janeiro e reviver o espírito dos Jogos Olímpicos. Eu adorei o formato da competição e vivi momentos muito especiais aqui. Foi muito bom conhecer o Sebastian, filho do Isaquias”, confessou o alemão.

Time da Polônia dominou as disputas do Desafio Mano a Mano

A manhã de sol e o gramado lotado no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas brindou o super evento de canoagem de velocidade que ainda contou com provas na categoria C2 (duplas), K1 feminino, K1 masculino e paracanoagem. O polônes Norbert Kuczynski venceu a provas do K1 masculino. No feminino K1, quem levou a melhor foi a conterrânea Anna Pulawska. Entre os esportistas paralímpícos, o título de Mano a Mano ficou com o brasileiro Fernando Rufino. Neste sábado o ‘cowboy’ já tinha vencido o Desafio Medieval. A Lagoa Rodrigo de Freitas ainda recebeu as duplas da categoria C2. Os vencedores foram Wictor Glazunow e Marcin Jan Grzybowski, o segundo lugar ficou com Sebastian Brendel e Stefan Kiraj, seguido dos brasileiros Isaquias Queiroz e Erlon Souza.

“Saio daqui me sentindo muito feliz pelas duas vitórias importantes contra adversários campeões mundiais e por poder realizar meu sonho de competir aqui pela primeira vez. Neste fim de semana, meu coração bateu como seu eu estivesse disputando as Paralímpiadas”, declarou Fernando Rufino.

O Desafio Mano a Mano é conhecido por receber estrelas do esporte. Após trazer astros do atletismo Usain Bolt e Just Gatlin, neste ano o Mano a Mano inovou, realizando a sexta edição com um dos esportes que foi mais bem sucedido nos Jogos Rio 2016: a canoagem. O evento é organizado pela X3M e Dream Factory. O evento é apresentado pela TIM, com patrocínio do BNDES e viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O evento foi exibido pelo Sportv 2 no sábado, e transmitido ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo, no domingo.

RESULTADOS – MANO A MANO 2018


C2 Masculino – 500m – Duplas
1º – WICTOR GŁAZUNOW e MARCIN JAN GRZYBOWSKI(POL) – 1min45s93
2º – SEBASTIAN BRENDEL e. STEFAN KIRAJ(GER) – 1min47s57
3º – ISAQUIAS QUEIROZ e ERLON SOUZA- (BRA) – 1min48s02
4º – SERGIO DAVID DIAZ e DANIEL PACHECO CIPAGAUTA(AME) – 1min52s33

K1 Masculino – 500m – Individual Masculino
1º – NORBERT KUCZYŃSKI(POL) – 1min46s47
2º – RUBÉN RÉZOLA(ARG) – 1min46s96
3º – CESAR DE CESARE (ECU) – 1min46s76
4º – PEDRO HENRIQUE(BRA) – 1min54s50

K1 Feminino – 500m – Individual Feminino
1º – ANNA PUŁAWSKA(POL) – 1min57s40
2º – NINA KRANKEMANN(GER) – 1min57s45
3º – ANA PAULA VERGUTZ(BRA) – 2min00s73
4º – STEFANIE PERDOMO VINCES(ECU) – 2min07s83

Paracanoagem – 500m
1º – FERNANDO RUFINO (BRA) – 2min23s36
2º – LUIZ CARLOS CARDOSO (BRA) – 2min24s01
3º – JAKUB TOKARZ (POL) – 2min40s81
4º – IGOR ALEX TOFALINI (BRA) – 2min46s37

C1 Masculino – 500m – Desafio Mano a Mano – Isaquias Queiroz X Sebastian Brendel
1º- ISAQUIAS QUEIROZ(BRA) – 1min56s64
2º- SEBASTIÁN BRENDEL(GER) – 1min57s04
3º- WICTOR GŁAZUNOW(POL) – 2min01s66
4º- DANIEL PACHECO CIPAGAUTA(COL) – 2min07s81

Veja também




Botão Voltar ao topo