fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Drogas em absorvente e celular em sutiã são apreendidos em unidades prisionais do Vale

Mulher trazia maconha escondida em absorvente. (Foto: Divulgação/SAP)

Drogas em absorvente e celular em sutiã são apreendidos em unidades prisionais do Vale
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas mulheres foram barradas com material ilícito em estabelecimentos penais do Vale do Paraíba. As apreensões aconteceram no sábado, dia 15 de setembro, em Tremembé e em São José dos Campos.

Na Penitenciária “Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P1 de Tremembé, uma visitante foi frustrada ao tentar entrar com dois invólucros com drogas escondidos em seu absorvente. A jovem, de 23 anos, foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista por meio de escaneamento corporal. Ao ser questionada, a suspeita confessou que trazia os entorpecentes e retirou, espontaneamente e em local reservado, 25 gramas de maconha e 26 gramas de cocaína que trazia na calcinha.

No mesmo dia, no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, a avó de um detento foi flagrada com um celular escondido em seu top. O objeto também foi identificado pelo bodyscanner, quando as agentes de segurança notaram um volume estranho no corpo da idosa, de 65 anos.

As duas visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Veja também




Botão Voltar ao topo