fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Canoa Caiçara e Beach Tennis serão atrações em Ilhabela

Competições devem movimentar a economia ilhéu (Foto: Ronald Kraag/PMI)

A programação esportiva deste final de semana em Ilhabela deve movimentar a economia local ao atrair para o arquipélago milhares de pessoas. Integrando a programação em comemoração ao aniversário da cidade, serão realizados cinco eventos esportivos, o KTR Revezamento de volta à Ilha, Torneio de Malha e Bocha, Corrida de Canoa Caiçara “Antônio Carlos dos Reis – Carlito” e Torneio de Beach Tennis.

Os interessados em prestigiar o Torneio de Beach Tennis, devem se direcionar à Praia do Perequê a partir das 9h do sábado (15). A competição conta com 55 inscritos e o término previsto é para às 20h. Também na Praia do Perequê, mas na quadra, será realizado o Torneio de Bocha e Malha “Nelsinho e Amigos”. O evento terá início às 9h e as inscrições são feitas no local.

Muito tradicional no município, o torneio é uma homenagem ao jogador de malha, Nelson Rodrigues, o seu Nelsinho, que reúne com frequência seus amigos para partidas de malha e bocha na quadra.

Já no domingo (16), a Praia do Perequê será palco da tradicional Corrida de Canoa Caiçara “Antônio Carlos dos Reis – Carlito”. A prova terá largada às 10h e os interessados em participar devem chegar com uma hora de antecedência para efetuar a inscrição.

Como de tradição, na categoria Masculino, a prova contará com canoas típicas e canoa de regata, com 1, 2 e 3 remos. Já na categoria Feminino, a disputa será com a canoa típica de dois remos no estilo “Prova de Balizamento”. Já os pequenos canoístas farão a regata de participação.

Na cerimônia de premiação, os três melhores colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Já na categoria Infantil, os pequenos receberão medalhas de participação.

Os eventos são uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Botão Voltar ao topo