fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil estreia contra Porto Rico pelo Mundial de Vôlei Feminino

Brasil busca título inédito do Campeonato Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciará na madrugada deste sábado (29) a campanha em busca do título inédito do Campeonato Mundial. O time do treinador José Roberto Guimarães estreará na competição à 1h40 (horário de Brasília) contra Porto Rico, em Hamamatsu, no Japão. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase. O time verde e amarelo tem como melhores resultados na competição três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010) e uma de bronze (2014).

A experiente levantadora Dani Lins, de 33 anos, participará do seu terceiro Mundial (2010 e 2014). A jogadora comentou sobre a expectativa para o jogo de estreia na competição.

“Estamos treinando forte e todas as jogadoras já entraram no fuso horário. Tem aquela ansiedade natural por ser um Campeonato Mundial. O primeiro jogo será contra Porto Rico e faz muito tempo que não enfrentamos a equipe delas. Vejo nosso grupo muito focado para começar logo o Mundial. A expectativa para essa partida é muito boa”, disse Dani Lins.

A oposta Tandara pediu concentração para o time verde e amarelo e chamou a atenção para importância de um bom começo de Mundial.

“Sabemos que será um Mundial muito difícil. Vamos precisar entrar em quadra concentradas para iniciarmos a competição da melhor maneira possível e acredito que é fundamental impormos o nosso ritmo de jogo. Temos treinado bem e a nossa preparação foi a melhor possível para essa competição”, garantiu Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre o primeiro adversário das brasileiras no Mundial.

“É uma equipe que não temos enfrentado ultimamente. Porto Rico conta com a volta da Ocasio como oposta, tem a Santana que é uma ponteira que joga no voleibol italiano e a Enright é outra ponteira que jogou em Novara. Elas foram migrando para a Itália e evoluíram bastante, principalmente no ritmo de jogo. Não é um time grande, mas elas têm um bom volume e são habilidosas”, analisou José Roberto Guimarães, que ainda falou sobre a participação do Brasil no Mundial.

“Sabemos da dificuldade que será conquistar esse título pela quantidade de jogos e a qualidade dos adversários. Vamos buscar fazer o nosso melhor e, se tivermos a oportunidade de alcançar essa conquista, ela será muito bem-vinda”, finalizou José Roberto Guimarães.

Tabela – Primeira fase – Hamamatsu (Japão):

29.09 (SÁBADO) – Brasil x Porto Rico à 1h40 (Horário de Brasília) – SporTV 2
30.09 (DOMINGO) – Brasil x República Dominicana à 1h40 (Horário de Brasília) – SporTV 2
01.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Sérvia às 7h20 (Horário de Brasília) – SporTV 2
03.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia às 7h20 (Horário de Brasília) – SporTV 2
04.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Cazaquistão às 7h20 (Horário de Brasília) – SporTV 2

Botão Voltar ao topo