fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arrecadação em Taubaté não deverá atingir meta, afirma secretária de Finanças

Audiência na Câmara de Taubaté. (Foto: Lincoln Santiago)
O cumprimento da meta fiscal do segundo quadrimestre demonstra que a prefeitura de Taubaté não deverá atingir a arrecadação prevista para 2018, conforme afirmou a secretária de Finanças, Odila Sanches, durante audiência na Câmara de Vereadores, no dia 26 de setembro.

A explanação da secretária abriu a série de três audiências em que Secretarias prestaram contas do cumprimento de metas fiscais do segundo quadrimestre do ano. No período da manhã, os trabalhos foram presididos pelo vereador Dentinho (PV).

Nos dois primeiros quadrimestres, a Prefeitura arrecadou 55,61% do R$ 1,2 bilhão previsto para o ano. “É muito preocupante, com certeza não arrecadaremos os 44% que faltam. Temos que cada vez mais ir cortando despesas. Não vamos mexer em investimentos e em áreas como educação e saúde, num primeiro momento. Vamos economizar energia, água, material de expediente, horas extras – uma série de pequenas ações que vão gerando grandes resultados”, afirmou Odila.

A secretária destacou o equilíbrio fiscal, demonstrando que as despesas nos dois primeiros quadrimestres ficaram em 49% do previsto para o ano. A Secretaria de Finanças realizou 33% do orçamento no segundo quadrimestre, o que representa despesa de R$ 20,9 milhões.

Veja também




Botão Voltar ao topo