fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

AFG Basketball e Uni Sant’Anaa decidem título da Liga São Paulo

(Foto: Divulgação)

A grande final do primeiro Campeonato Adulto Masculino – 2018 da Liga São Paulo de Basketball (LSPB) acontece neste domingo (30 de setembro), às 16h30 (de Brasília), no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP), reunindo o AFG Basketball e a Uni Sant’Anna.

“Esta decisão do nosso campeonato masculino está cercada de expectativa, pois reúne duas equipes que realizaram excelentes campanhas nas etapas anteriores. Desejo sucesso ao AFG Basketball e a Uni Sant’Anna, que certamente nos brindarão com um grande jogo e uma disputa sadia dentro de quadra”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

Para chegar a esta decisão, o AFG Basketball concluiu a etapa inicial com 100% de aproveitamento, vencendo os seis jogos realizados e, com essa boa performance, garantiu a liderança isolada o Grupo 02. Em seguida, nas quartas-de-final passou pelo experiente EEFE Old Scholl; enquanto na semifinal eliminou o forte Atomic Basketball.

“A expectativa é enorme para este jogo decisivo, já que vamos enfrentar uma equipe muito forte, que conta com um técnico bastante experiente, muito conhecido dentro do basquete, mas estamos confiantes e a tendência é de uma final equilibrada, mesmo sabendo a história que a Uni Sant’Anna tem na modalidade.

O nosso time tem ótimas peças e boas variações de jogada, além de um entrosamento muito bom também; iniciamos o campeonato como uma equipe desconhecida, de amigos que se unira, para tentar chegar a grande final da Liga São Paulo; as coisas foram dando certo, fomos ultrapassando os nossos adversários sempre com muita humildade e trabalho duro e conseguimos chegar à decisão, por isso, creio que não tenha um franco favorito, temos reais chances de conquistar esse título, nesse que será o jogo mais importante da história do AFG”, analisou Thiago Afonso, atleta do AFG Basketball.

A Uni Sant’Anna, por sua vez, fechou a fase inicial da competição na segunda colocação do Grupo 01, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas-de-final, suplantou ao forte Beer Time; na semifinal, derrotou o experiente Classics Sports/Araçoiaba da Serra.

“Sabemos do potencial do AFG Basketball, que é um time bom e que não perdeu para ninguém, por isso, esperamos fazer uma boa partida; temos ciência também do nosso potencial e temos como meta fazer o nosso melhor. A tendência é de uma grande partida, coroando a competição, que foi muito boa em todos os sentidos”, comentou o técnico João “Padola” Monteiro, da Uni Sant’Anna.

Já à disputa do terceiro e do quarto lugares também acontece no domingo (30 de setembro), às 10h30 (de Brasília), reunindo Classics Sports/Araçoiaba da Serra e Atomic Basketball (Mogi das Cruzes).

O Campeonato Adulto Masculino – 2018 é uma realização da Liga São Paulo de Basketball (LSPB), com apoio da Spalding, CRS Sports e da Medicina Esportiva da UNIFESP.

Botão Voltar ao topo