fbpx

Feira de Profissões reúne mais de 4 mil visitantes em Taubaté

A décima quarta edição do evento contou com stands de todos os cursos oferecidos pela Universidade e oficinas. (Foto: Leonardo Oliveira/ACOM)

A Feira de Profissões da Universidade de Taubaté (UNITAU), que aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, reuniu mais de quatro mil visitante, entre eles, jovens que estão escolhendo a futura carreira profissional.

A décima quarta edição do evento contou com stands de todos os cursos oferecidos pela Universidade e oficinas, para que os visitantes pudessem tirar dúvidas e aprender na prática como são determinadas carreiras.

Além dos jovens, muitas famílias também visitaram a Feira de Profissões que aconteceu no Campus da Juta. “Eu achei muito legal essa iniciativa, porque quando a gente não conhece as profissões ficamos em dúvida. Aqui eles estão conhecendo realmente o que eles querem, estão aprendendo na prática e não só vendo nos livros e na internet”, afirma Cássia Francelino, formada em Educação Física, que trouxe o filho para conhecer o evento.

Maria Beatriz de Moura Assis Pereira levou a afilhada Anaumira Sevilha Rocha Assis para esclarecer dúvidas sobre a profissão que deseja seguir. “A gente tem que apoiar nesse momento, acompanhar, conversar e debater sobre o assunto, porque é uma escolha que vai ser para sempre”, explica Maria Beatriz, formada em Serviço Social. “Eu estou interessada no curso de Arquitetura e vim aqui para ter um norte do que escolher”, diz a estudante Anaumira.

O evento marcou ainda o início das inscrições do Vestibular de Verão de 2019, que podem ser feitas no site até 11 de outubro para Medicina e até 30 de novembro para os demais cursos.

Veja também




Botão Voltar ao topo