fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Ato mobiliza fiéis e religiosos contra a demolição da igreja do Santana em Pinda

Um evento realizado em frente às igrejas do Santana, em Pindamonhangaba, na noite da terça-feira, dia 21 de agosto, quer chamar a atenção das autoridades sobre a decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Pindamonhangaba que ordenou a demolição total ou parcial da nova igreja do bairro e a recuperação e restauração da antiga igrejinha de Sant’Ana, que há anos está fechada e sofrendo com as intempéries do tempo.

O ato contou com a participação de fiéis e religiosos de várias regiões da cidade. O pároco, padre Antônio Carlos Gonçalves, explica que a Mitra busca uma solução que preserve as duas igrejas. (vídeo)

Ato reuniu muitas pessoas na Praça Dom Pedro II, defronte das duas igrejas em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O cônego Carlos Antônio Silva, da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, afirma que a iniciativa de ter tombada a igreja pode ter sido equivocada, explicando os motivos e os planos da Mitra para a igrejinha. (vídeo)

O ato em prol da preservação das igrejas também contou com apoio do Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Pindamonhangaba. Cláudia Domingues explica os motivos que levaram o Fundo Social a apoiar a causa. (vídeo)

Padre Gonçalves fala ao fiéis durante o ato no Santana. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

De acordo com a sentença da 1ª Vara Cível da Comarca de Pindamonhangaba, há um prazo de seis meses para que as partes cumpram com o terminado, sob pena de multa diária, que pode variar entre 1 mil e R$ 50 mil reais. Assim como a igreja, a prefeitura também irá recorrer da decisão.

Veja também




Botão Voltar ao topo