fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seminário debate Patrimônio Histórico em Pinda; veja fotos e vídeo

Com o tema “Repensado o Patrimônio”, o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Ambiental e Arquitetônico do Município de Pindamonhangaba e a prefeitura da cidade, estão promovendo um seminário sobre Patrimônio Histórico, iniciado na sexta-feira (17), na faculdade Anhanguera.

A ideia é resgatar o valor do patrimônio entendendo os conceitos de tombamentos, preservação e muito mais. Patrimônio é tudo aquilo que pertence a uma região, com isso, a intenção é mostrar a importância desse elemento para a nossa cidade, para que as gerações futuras consigam, assim, conhecer seu passado, suas tradições, sua história, os costumes, a cultura e a identidade de seu povo.

Palestrantes, representantes do Conselho e da prefeitura no 1º dia do Seminário sobre Patrimônio Histórico em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Durante o primeiro dia, especialistas convidados falaram sobre diversos temas abrangendo o assunto. Já neste sábado (18), está programado uma visita pelos prédios históricos da cidade, com saída às 9 horas do Palacete 10 de Julho.

GALERIA


Veja também




Botão Voltar ao topo