fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião realiza reunião de boas vindas aos artistas orientadores das Oficinas Culturais

(Foto: Marcos Bonello/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), reuniu os 76 artistas orientadores das oficinas culturais, a serem executadas neste segundo semestre de 2018.

A reunião foi conduzida pelo diretor artístico e cultural Adbailson Cuba, junto ao diretor administrativo e financeiro Carlos Eduardo Amorim e a coordenadora das Oficinas Culturais Indiara Gomes.

Na ocasião, foi apresentada toda a equipe responsável pelas oficinas culturais, os artistas orientadores contratados e suas respectivas atividades, além dos investimentos e melhorias feitos pela prefeitura na cultura.

“As oficinas estão sendo um sucesso. Levamos o trabalho muito a sério, visando sempre atender a população de melhor maneira possível. Na mostra de encerramento do primeiro semestre vimos bons resultados, e acredito que nesse semestre não será diferente.”, afirma o diretor artístico da FUNDASS, Adbailson Cuba.

O diretor financeiro da Fundação Cultural, Carlos Eduardo Amorim, destacou as melhorias para este segundo semestre de 2018. “Temos novas salas de danças, reformas em alguns espaços culturais, aumentos dos salários dos artistas orientadores, diversas capacitações ministradas por professores e palestrantes renomados em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e curso de dança em parceria com a ETEC. A Prefeitura de São Sebastião segue investindo fortemente na cultural, visando uma melhor qualidade e suporte para os trabalhos dos artistas orientadores, preocupando-se sempre em oferecer o melhor ao munícipe.”, ressaltou.

A grande novidade é que para o ano de 2019 está previsto não ter a interrupção das aulas das oficinas no mês de julho, havendo assim uma contratação dos artistas orientadores de março a novembro; além disso, está previsto também um período de férias remuneradas aos artistas orientadores.

Inscrições para Oficinas Culturais

As Oficinas Culturais têm atividades voltadas para as áreas de Artes Cênicas (Danças Brasileiras, Ballet e Jazz, Dança de Salão, Danças Urbanas e Ballet Contemporâneo e Teatro); Artes Visuais (Desenho e Pintura Figurativa, Pintura em Tela e Mangá); Cine-Foto, Vídeo (Fotografia); Folclore e Cultura Tradicional (Capoeira e Maracatu); Literatura; e Música (Cavaquinho, Violão, Regência, Bateria, Violoncelo, Teclado, Violino, Flauta, Musicalização, Musicalização Infantil, Canto e Coral); atendendo aprendizes na faixa etária de 8 a 80 anos de idade.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao local da oficina, das 9h às 18h, munido de Cópia do RG e Cópia do Comprovante de Endereço. Caso o aprendiz seja menor de 18 anos, é preciso estar acompanhado de um responsável. Todas as atividades são gratuitas.

Confira os endereços dos Polos Culturais:

POLO CULTURAL JARAGUÁ:
Rua Machado de Assis, nº 823, bairro Jaraguá
Tel: (12) 99753-4878

POLO CULTURAL ENSEADA
Praça João Eduardo de Moraes, s/n, bairro Enseada
Tel: (12) 3861-2680

POLO CULTURAL BATUÍRA
Rua Martins do Val, nº 99, bairro São Francisco
Tel: (12) 3862-2117

POLO CULTURAL CENTRO – SETUR
Rua Expedicionário Brasileiro, nº 171, Centro.
Tel: (12) 3892-2815

POLO CULTURAL TOPOLÂNDIA – CENTRO COMUNITÁRIO
Rua Antônio Pereira da Silva, nº 170, bairro Topolândia
Tel: (12) 3892-5285

POLO CULTURAL BOIÇUCANGA
Estrada Cascalho, nº 1.470, bairro Boiçucanga
Tel: (12) 3865-4335

Botão Voltar ao topo