fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Vasco no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

Jogando em casa, SPFC bateu o Vasco e assumiu a liderança do Brasileirão. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
O Campeonato Brasileiro está ‘sob nova direção’. Jogando no Morumbi, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição, com gols de dois estrangeiros: o equatoriano Rojas e o colombiano Tréllez. O time de Diego Aguirre já entrou em campo neste domingo sabendo que dependia apenas de suas forças para tomar a primeira posição do Flamengo, que perdeu para o Grêmio por 2 a 0 nesta 17ª rodada.

Com gol de Tréllez aos 35 minutos do segundo tempo, o São Paulo chegou a 35 pontos e tem uma das melhores sequências do ‘pós-Copa’, com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos. O Flamengo vem logo atrás do clube paulista, com 34 pontos. Já o Vasco permanece com 19 pontos, com duas derrotas consecutivas.

Toda a expectativa para a partida virou comemoração com apenas um minuto de bola rolando. Na primeira jogada trabalhada, Everton recebeu pela esquerda, cortou a marcação e lançou Éder Militão pela direita. O lateral entrou com liberdade e cruzou rasteiro para a pequena área. O zagueiro Ricardo tentou o corte, mas acabou jogando em cima de Joao Rojas. A bola explodiu no equatoriano e morreu no fundo das redes.

A resposta do Vasco veio pouco tempo depois, com apenas quatro minutos. Em uma falta pela direita, Yago Pikachu jogou no primeiro pau, a marcação desviou e ela sobrou para Ricardo, que tentou se redimir. O zagueiro testou firme no canto de Sidão, que conseguiu afastar com a ponta dos dedos para escanteio. A vantagem no placar deu ao São Paulo a oportunidade de jogar de forma defensiva, esperando um contra-ataque.

Em uma dessas decidas de velocidade, aos 19, Nenê acompanhou a movimentação e lançou Diego Souza nas costas do zagueiro Ricardo. O camisa nove conseguiu dominar, ajeitar, mas na hora de finalizar pegou muito fraco, tornando fácil a defesa de Martín Silva. Com 23, Andrés Ríos encontrou Yago Pikachu pela direita, que tentou o arremate, mas acabou jogando em cima da marcação.

Mas, o São Paulo não estava em dia inspirado. O time de Diego Aguirre recuou demais, convidando o adversário a jogar em seu campo defensivo. Depois de tanta pressão, o Vasco conseguiu o empate aos nove minutos do segundo tempo. Em um cochilo da marcação, Giovanni Augusto dominou sozinho no meio e lançou Yago Pikachu. O lateral saiu frente a frente com Sidão e tocou na saída do goleiro, aos nove minutos.

Com o empate, o Vasco começou a gostar cada vez mais do jogo. Mesmo de longe, o time arriscava finalizações contra Sidão, que teve trabalho para fechar a meta. Firme na marcação, o clube carioca controlava o meio de campo e dificultava o jogo rápido do São Paulo, que também não conseguia criar oportunidades claras de marcar. Aguirre sentiu o mal momento e fez as três substituições: Bruno Peres, Carneiro e Tréllez foram para o campo.

Diego Aguirre comemorou demais quando a sua estratégia deu certo no Morumbi. Em contra-ataque, Tréllez recebeu pelo meio e lançou Éverton nas costas da marcação pela esquerda. O atacante dividiu com Luiz Gustavo, conseguiu ficar com a bola e cruzou na medida para o colombiano camisa 17, que de cabeça conseguiu encobrir Martín Silva para decretar a vitória, aos 35 minutos.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Sport, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. O clube ganha uma semana para trabalhar com o técnico Diego Aguirre. Já o Vasco se prepara para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, às 19 horas do próximo domingo.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo