fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura pede prioridade na contratação de trabalhadores joseenses

O primeiro lote, com cerca de 7 mil currículos, foi entregue à construtora Queiroz Galvão. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), entregou na manhã desta terça-feira (21) o primeiro lote com cerca de 7 mil currículos de profissionais para a construtora Queiroz Galvão, responsável pela obra da Ponte Estaiada (Arco da Inovação), na região oeste da cidade.

Na oportunidade, foi assinado um termo de compromisso entre a Prefeitura e a direção da empresa para que sejam priorizados trabalhadores de São José dos Campos nas contratações. A empresa esteve representada pelos gerentes de contratos, Eduardo Meira e Rafael Churuli.

Foram entregues à construtora nove caixas com cerca de 7 mil currículos, que também estavam disponibilizados em mídia digital, devidamente escaneados um a um.

Para esse empreendimento, a construtora deverá contratar, ao longo da obra, cerca de 250 profissionais de várias áreas da construção civil. As oportunidades são para ajudante, pedreiro, carpinteiro, montador de andaime, soldador, sinaleiro, motorista (veículo leve e pesado), eletricista, auxiliar de topografia, operador/motorista de Munck, operador (escavadeira e retroescavadeira), copeira e auxiliar de serviços gerais.

As pessoas interessadas em concorrer às vagas têm ainda oportunidade até o dia 31 para entrega dos currículos no PAT (praça Afonso Pena, 175, no Centro), que somente receberá os currículos. As entrevistas e a seleção serão feitas pela própria Queiroz Galvão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pela Central 156.

Arco da Inovação

A ponte estaiada (Arco da Inovação) ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, no entroncamento entre as regiões central e oeste. No momento, a empreiteira está na etapa de elaboração do projeto executivo, locação de canteiro de obras, mobilização de sondagem, equipamentos, mão de obra e fornecedores.

Serão construídos dois viadutos na rotatória do Jardim Colinas. Em formato de X, os acessos terão comprimento de 267 metros (inferior) 349 metros (superior), com mastro central de 100 metros de altura.

Desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento de São José. Este é o objetivo do Arco da Inovação, que vai beneficiar a população de todas as regiões, principalmente os aproximadamente 60 mil passageiros que usam as 18 linhas de ônibus e os 180 mil motoristas que circulam diariamente pelo local.

Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o empreendimento tem custo de R$ 48,5 milhões, com previsão de entrega de 14 meses após o início da obra. A obra está em fase de instalação de canteiro de obras. A obra tem prazo previsto de 14 meses.

Botão Voltar ao topo