fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratletas de Taubaté no Circuito Pan Americano de Paraciclismo de Estrada

(Foto: Arquivo/Programa Esporte Para Todos)

Os paraciclistas Telma Bueno e Rogério Lima, da equipe Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté (SP), estarão na disputa da Etapa Brasil do Circuito Pan Americano de Paraciclismo de Estrada, que será realizada neste fim de semana, de 24 a 26 de agosto, na cidade de São Caetano do Sul (SP), região do Grande ABC paulista.

Telma Bueno, da classe WC5, vai disputar duas provas, os 22Km contra-relógio e a prova de resistência, que terá um percurso de 64,8 Km. Vindo de uma série de boas competições em 2018, a paraciclista afirmou estar confiante para um embate duríssimo contra as adversárias.

“Sei que o nível dessa competição continental é muito alto, mas tenho treinado muito e estou focada em fazer meu melhor para brigar pelas primeiras posições. O que sei é que o percurso montado para a competição é bem rápido, o que vai exigir 100% de entrega”, comentou.

No naipe masculino, o representante taubateano será Rogério Lima. Também praticante de paratletismo, desta vez ele troca a cadeira de corrida pela “handbike” (bicicleta adaptada para paratletas sem movimentos nas pernas, onde o pedal é manipulado com as mãos), e disputará também as provas de contra-relógio e resistência, na classe H4.

Sobre o Programa Esporte Para Todos: O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.

Nossos parceiros: PREFEITURA DE TAUBATÉ, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Instituto Sabin, Instituto Mara Gabrilli, Luasa Sports, Cunzolo Acqua, Academy School, Juvy Serviços Médicos.

Botão Voltar ao topo