fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Larissa Oliveira disputa 2ª etapa do Circuito Nacional de Natação Paralímpica

Paratleta da equipe Esporte Para Todos de Taubaté competirá em quatro provas contra os maiores nomes da natação paralímpica brasileira em São Paulo. (Foto: Daniel Zappe / CPB/MPIX)

O Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica chega à 2ª Etapa Nacional, que será realizada neste fim de semana, 18 e 19 de agosto, no complexo aquático do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, terá como representante a nadadora Larissa Oliveira, na classe S6. Embalada por uma temporada de bons resultados, Larissa chega a esta segunda etapa pronta para brigar por medalhas em quatro provas. Ela disputará os 100m costas, os 200m medley, os 50m borboleta e os 100m peito.

Na primeira etapa nacional do Circuito, realizada no início do mês de junho, Larissa disputou essas mesmas provas, e trouxe duas medalhas de Prata (200m medley e 100m peito), e duas medalhas de Bronze (100m costas e 50m borboleta).

A 2ª etapa nacional contará com 235 atletas de 17 estados e do Distrito Federal. Em outubro, a natação volta aos holofotes com o Campeonato Brasileiro, que também ocorrerá no CT Paralímpico.

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Serviço

Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica – 2ª Fase Nacional
Data: 18 e 19 de agosto de 2018
Cidade: São Paulo (SP)
Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Sobre o Programa Esporte Para Todos:

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.

 

(Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)

Botão Voltar ao topo