fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em São José, exposição na CC Lili Figureira mostra como é o ‘mundo do circo’

A exposição é composta por manequins, maquetes, painéis com fotos, texto, jornais, revistas e outros objetos. (Foto: PMSJC)

Com o objetivo de preservar a cultura circense, levando o saber para além dos palcos, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre segunda-feira (6), na CC Lili Figureira (região sudeste), a exposição ‘O Maior Espetáculo da Terra’, produzida pela Cia Circo e Arte, de São José dos Campos. A exposição fica aberta até o final do mês e pode ser visitada das 9h às 21h.

Com a proposta de traçar um panorama da história do circo no Vale do Paraíba, a mostra é composta por nove manequins, caracterizando artistas das diversas áreas circenses; duas maquetes em miniatura, que mostram a logística de montagem dos circos; painéis com fotos, textos, revistas, livros, jornais e biografias de artistas circenses regionais; e exibição de vídeos de números antigos de mágica e entrevistas com personagens da área.

No último dia de exposição, integrantes do grupo farão uma palestra com objetivo de estimular o interesse do público pelo mundo do circo, além de demonstrações de saberes artísticos e uma roda de conversa.

História
A Cia Circo e Arte foi criada em 2003 pelos artistas Anthony Thiago de Aquino Silva, Edilson Pereira Cabral da Silva e Nilton Cesar de Jesus. O grupo atua em todo o Vale do Paraíba e já apresentou diversos espetáculos.

Casa de Cultura Lili Figureira
Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre
(12) 99740-4383

Veja também




Botão Voltar ao topo