fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Crianças de São Sebastião constroem prancha de surfe com garrafas PET em projeto do IEE

A segunda edição da oficina, realizada pelo IEE em parceria com o “Desengarrafan. (Foto: Divulgação/PMSS)

O projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) realizará a segunda edição da Oficina de Prancha com Garrafa Pet, em parceria com o projeto “Desengarrafando Mentes”.

Cerca de 40 crianças e jovens do período da manhã do Núcleo São Sebastião terão a chance de participar da atividade, que terá o primeiro encontro na terça-feira (21). O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da EDP, Correcta, Trench Rossi Watanabe e BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

A oficina será realizada em quatro datas: 21 e 28 de agosto e 4 e 11 de setembro, sempre a partir das 9h, na Praça Internacional do Surfe. Após a conclusão da prancha, professores e alunos do IEE vão auxiliar e participar do evento em comemoração ao “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”, previsto para o dia 15 de setembro, com diversas ações, incluindo um campeonato de surfe com a prancha construída pelos alunos.

Além da oficina para a construção das pranchas, para qualquer interessado da comunidade, também serão realizadas palestras de educação ambiental.

“No primeiro semestre, o evento para estrearmos a prancha foi um sucesso. A participação e o envolvimento dos nossos alunos foram fundamentais e isso demonstra que estamos ensinando mais do que esporte e contribuindo para a construção de pessoas melhores”, afirma Rafael Dias, professor do IEE.

O Núcleo São Sebastião tem diversos objetivos com a realização da segunda edição desta oficina, como chamar a atenção para a importância da preservação ambiental e formas de reciclar o lixo com criatividade, criando algo útil e divertido, além de envolver ainda mais os alunos e a comunidade e fortalecer o vínculo com os parceiros locais.

O projeto “Desengarrafando Mentes” existe desde abril 2016, realiza oficinas e ações socioambientais em escolas públicas de Maresias para montagem de pranchas a base de garrafas PET. https://www.facebook.com/desengarrafando.mentes

Serviço

Oficina prancha com garrafa pet – Desengarrafando mentes – Núcleo São Sebastião
Data: A partir de terça-feira (21)
Horário: 9h
Local: Praça Internacional do Surf – bairro de Maresias

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Botão Voltar ao topo