fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comida mineira é tema de encontro gastronômico e cultural em São José

(Foto: Divulgação)

Pratos apetitosos, comida da fazenda e do interior mineiro, é de chamar a atenção dos amantes de uma boa gastronomia interiorana. Tudo isso reunido em um só lugar. O Sabor Rural acontece no Parque da Cidade em São José dos Campos a partir do próximo dia 03 de agosto.

Entre as delícias que serão oferecidas durante o evento estão a galinhada, carne na lata, feijão tropeiro, porco no rolete, joelho de porco, vaca atolada e muito mais. Destaque para o Feijão Tropeiro, que possui em seu preparo ingredientes de dar água na boca.

Depois de cozido e retirado o caldo, acrescenta o óleo, alho picado, cebola e bacon. Juntando tudo na panela, ainda acrescenta a farinha de milho com pouca farinha de mandioca misturando até dar uma consistência. Irresistível!

(Foto: Divulgação)

Outro prato que chama a atenção é o Joelho de Porco. Para o preparo, a carne é pré-cozida por três horas com temperos especiais. Coloca-se numa churrasqueira giratória assando na brasa por duas horas com carvão e lenhas especiais para obter aspecto defumado. O joelho de porco é servido com salada de batata e chucrute, mas também pode ser servido como lanche. Já o Leitão de Gravata, também assado em churrasqueira especial, a pururuca, servido com feijão tropeiro, arroz, farofa ou arroz carreteiro. Este prato está entre os mais pedidos.

O evento gastronômico vai contar com 60 barracas divididas entre comidas típicas e uma variedade de doces.

Atividades culturais

Entre as atividades culturais estão a dupla sertaneja “Giba Reys e Gustavo”, representantes da Casa de Cultura Caipira Zé Mira, músicas típicas e muito artesanato.
O Sabor Rural acontece de 03 à 05 de agosto no Parque da Cidade em São José dos Campos com entrada gratuita.

SERVIÇO – Sabor Rural

Quando: 03, 04 e 05 de agosto.
Onde: Parque da Cidade (Roberto Burle Marx) – Av. Olivo Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos.
Horário: Sexta e Sábado das 11h às 21h – Domingo das 11h às 19h
Quanto: ENTRADA GRATUITA

Botão Voltar ao topo