fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de Taubaté domina 5ª etapa do Valeparaibano

(Foto: Divulgação/PMT)

No último domingo, dia 19, aconteceu a 5ª Etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, realizada pela Líder (Liga de rendimento de base da capital e litoral norte) em Taubaté. A equipe da casa dominou a prova em todas as categorias, Elite Masculino, Máster e Infantil.

Na categoria Elite Masculino, a Equipe de Ciclismo de Taubaté (ECT) impôs um ritmo forte e após 1h48 de prova, com mais de 40,8km/h de média, Luan da Matta conseguiu cruzar a linha de chegada na 1ª colocação. Renato Ruiz, numa disputa acirrada, conquistou a 2ª colocação por diferença de milésimos e a 5ª colocação foi conquistada por Josimar Sacramento. Já na Master A, Valmir de Jesus foi o campeão e João Carlos Motta garantiu a 3ª colocação para Taubaté.

Por fim, a atleta Giovanna Rodrigues e Silva chegou em 1º lugar na categoria infantil e conquistou mais um pódio. O treinador Marcos Rodrigues destaca o trabalho em equipe como fundamental para o sucesso na prova.

Com as conquistas a equipe somou mais de 63 pontos no masculino e Luan da Matta figura entre os 10 primeiros na classificação individual. No Master A foram conquistados mais de 31 pontos e João Motta está entre os 10 primeiros no individual geral, já Giovanna somou 18 pontos no infantil e é vice-líder do campeonato.

O próximo compromisso da Equipe de Ciclismo de Taubaté é o Granfondo / Volta ABCD, no dia 9 de setembro, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo