fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Casal Kolenda empresta nome para batizar escolas no Bem Viver em Pinda

A prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou nesta sexta-feira, dia 3 de agosto de 2018, a escola municipal “professor João Kolenda Lemos” e o Centro Municipal de Educação Infantil “professora Ruth Dóris Lemos”, ambos no residencial Bem Viver, no bairro Araretama, região Leste da cidade.

As unidades escolares foram entregues oficialmente, mas já estão em pleno funcionamento, conforme explicou Júlio Valle, secretário de Educação de Pindamonhangaba. Ele também falou sobre as faixas etárias que são atendidas nas unidades. (vídeo acima)

Momento do descerramento da placa inaugural da escola João Kolenda. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O casal Kolenda emprestou seu nome para batizar as novas unidades. João Kolenda Lemos e Ruth Dóris Lemos fundaram em 15 de outubro de 1958, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus, mais conhecido como IBAD e deram uma belíssima contribuição para o ensino na cidade, principalmente o religioso, fato destacado pelo prefeito de Isael Domingues durante a cerimônia que contou com a presença de familiares do casal, amigos e alunos ex-alunos do IBAD.

Filhos do casal estiveram presentes na cerimônia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Raquel Lemos dos Santos, uma das filhas do casal, disse estar feliz e emocioanda ao ver o nome de seus pais eternizados em unidades escolares de Pindamonhangaba. Ela também falou sobre o trabalho do IBAD ao longo dos anos, que hoje continua administrado por seu irmão. (vídeo acima)

Inauguração do Centro de Educação Infantil Ruth Doris Lemos Kolenda. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A professora Dóris faleceu em 23 de outubro de 2009 e João Kolenda, em 28 de dezembro de 2012. As duas unidades escolares ficam na principal via de acesso ao residencial Bem Viver.

GALERIA DE FOTOS


Veja também




Botão Voltar ao topo