fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Antes de se juntar à seleção em Pinda, judoca Jéssica Lima se forma na Marinha

Jéssica Lima, natural de São José dos Campos, é judoca da SOGIPA-RS. (Foto: Divulgação)

Esta semana é muito especial para Jéssica Lima, natural de São José dos Campos e judoca da SOGIPA (RS). Na última segunda-feira (27), ela se formou na Marinha do Brasil, após ter realizado um curso de 45 dias.

Agora, a atleta é 3º Sargento e passa a ter o patrocínio deste ramo das Forças Armadas. E no próximo sábado, dia 1º, Jéssica se junta à seleção brasileira, com a qual irá treinar em Pindamonhangaba até o dia 5 de setembro.

“Fiquei surpresa com a convocação, pois fazia um tempo que não participava de treinamento com a seleção. Fiquei muito feliz. E mais feliz ainda por estar indo ajudar a minha parceira de treino, Erika Miranda, que colocou meu nome na relação para que eu pudesse ajudá-la. Vai ser o último treinamento dela no Brasil antes de competir o Mundial. Estar em um treinamento, onde os melhores ocupam o mesmo tatame que eu, me motiva muito!”, declarou Jéssica.

Quem também estará com Jéssica no treinamento da seleção será seu namorado, o também judoca Vinicius Panini, do Esporte Clube Pinheiros (SP). Neste mês, Panini conquistou o Troféu Brasil, disputado em Canoas (RS).

Jéssica já subiu ao pódio quatro vezes neste ano defendendo a SOGIPA. Ela conquistou o Estadual do Rio Grande do Sul, a medalha de prata na Copa São Paulo e dois terceiros lugares: no Sul-Brasileiro e no Grand Prix Nacional por equipes mistas.

Antes, em 2017, a atleta já havia tido um grande ano também. Pela seleção brasileira júnior, ganhou duas medalhas de ouro (Pan-Americano no México e Copa Europeia em Portugal) e uma de prata (Copa Europeia na Alemanha). E lutando pela SOGIPA, foi campeã da Taça Brasil de Juniores e conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro sub-21. Além das conquistas no ano passado, disputou o Mundial Júnior, na Croácia, e participou do reality show Ippon, exibido pelo Esporte Espetacular.

Botão Voltar ao topo