fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

380 alunos concluem formação no Proerd em Ubatuba

As atividades são projetadas para incentivar os alunos a resolver os problemas da vida, valorizando o ser humano e desenvolvendo a autoestima. (Foto: Divulgação)

Estudantes dos quintos anos de sete escolas municipais de Ubatuba participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar (PM) receberam certificado durante cerimônia realizada no Teatro Municipal na manhã desta quinta-feira, 02.

Pais, professores e autoridades compareceram ao local para prestigiar os 380 alunos que concluíram a formação, que é realizada durante 10 semanas, em aulas com duração de 50 minutos. De acordo com o responsável, cabo Barros, são atendidos 100% dos quintos anos das escolas da cidade, inclusive, das escolas particulares.

“É um procedimento de combate às drogas e à violência presente em 52 países. A iniciativa começou nos Estados Unidos e já está há mais de 22 anos no Brasil”, explicou Barros.

As atividades são projetadas para incentivar os alunos a resolver os problemas da vida, valorizando o ser humano e desenvolvendo a autoestima.

O comandante da 3ª Companhia da PM, Capitão Robert Scott, disse ser um dia de alegria e esperança, em que as autoridades do município estavam perante às crianças, e agradeceu a presença e a confiança de todos, que apostam no trabalho da instituição, principalmente do Cabo Barros.

“Depositamos muita esperança aqui, em vocês, que são o futuro do país. Vocês serão bons cidadãos ubatubenses, paulistas e excelentes cidadãos brasileiros”, disse Scott.

Veja também




Botão Voltar ao topo