fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: General Diniz despede-se de militares do Batalhão Borba Gato em Pinda

Próximo de completar 60 anos de idade e com mais de 43 deles dedicados ao Exército Brasileiro, o General de Divisão Eduardo Diniz, atual comandante da 2ª Divisão de Exército, prepara-se para deixar deixar o serviço da ativa e ir para a reserva.

Antes de deixar o comando da Divisão Presidente Costa e Silva, o general está visitando as unidades militares que estão sob seu comando desde março de 2017, data em que assumiu o comando da 2ª DE.

General Diniz durante formatura no Batalhão, ao lado do coronel Brion, comandante da Unidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, ele esteve em Pindamonhangaba, acompanhado da sua esposa Fernanda Diniz, para despedir-se dos militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate. Recepcionado pelo comandante da Unidade, coronel Luis Cláudio Brion Cardoso, Diniz participou de uma formatura onde recebeu os cumprimentos e um mimo oferecido pelo comandante da unidade. Já sua esposa, foi agraciada com um arranjo de flores entregue pela esposa do coronel Brion, senhora Fabiana Brion.

General e esposa foram agraciados com mimos oferecidos pelo comando da Unidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Eduardo Diniz nasceu em 12 de setembro de 1958 em Itu (SP) e em 3 de março de 1975, ingressou nas fileiras do Exército. O general fala com orgulho dos mais de 43 anos dedicados à Força Terrestre do Brasil.

Ao despedir-se de Pindamonhangaba, o general deixou uma agradecimento especial ao PortalR3 e a outros meios de comunicação que de um modo geral que contribuíram com seu comando.

A passagem de comando na 2ª Divisão de Exército está prevista para acontecer no próximo dia 30 de agosto.

Veja também




Botão Voltar ao topo