fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Velejadores de Ilhabela garantem segundo lugar do Campeonato Leste Brasileiro

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Velejadores preparam para uma extensa agenda de competições, entre elas o Brasileiro e Mundial

Os velejadores de Ilhabela Anderson Brandão, o Binho, e Mário Sérgio de Jesus, o Juninho, conquistaram o tão desejado segundo lugar no Campeonato Leste Brasileiro da Classe Snipe, realizado no último final de semana em Cabo Frio (RJ).

A competição contou com a participação de velejadores experientes com títulos renomados como o Brasileiro e o Mundial da classe. Ao todo foram realizadas seis regatas. Na sexta-feira (29), os ventos variavam entre 19 e 23 nós; no sábado (30), 16 e 18 nós, e no último dia de regata (1º), os ventos estavam entre 10 e 12 nós com ventos sudoeste.

Binho comentou estar satisfeito com o resultado e anunciou os próximos projetos ao lado de Juninho. “Ficamos muito satisfeitos e agora nosso próximo desafio é o Campeonato Sudeste Brasileiro a ser realizado entre os dias 7 e 9 de julho, na Semana de Vela, aqui em casa. Estas duas competições são importantes, até para gerar experiência, pois cada competição tem sua peculiaridade e nos ensina muito mais. Tanto o Leste Brasileiro quanto o Sudoeste, servem de preparatórias para o Hemisfério que participaremos na Argentina em breve”, disse Binho.

Binho comentou ainda sobre o principal objetivo da dupla. “Claro que todas as competições são importantes, mas nosso principal objetivo agora é treinarmos cada vez mais firme e nos dedicarmos muito para sair do Brasileiro com vaga para o Mundial de 2019, a ser realizado aqui em Ilhabela. Vamos nos dedicar muito para termos a oportunidade de representar da melhor forma possível nossa cidade e nosso País”, destacou o velejador.

Botão Voltar ao topo