fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá delegação de mais de 600 pessoas nos 62º Jogos Regionais

Badminton será uma das 25 modalidades em que os 450 atletas joseenses disputarão títulos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Começou na terça-feira (10) a contagem regressiva para que São José dos Campos mostre toda a sua força na formação de grandes atletas. A delegação de 618 pessoas, que é apoiada pela Prefeitura, embarca em uma semana para os 62º Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A comitiva será composta por 450 atletas – 240 homens e 210 mulheres – e o restante composto por comissões técnicas, corpo médico e nutricional, dirigentes e pessoal de apoio.

Com início na próxima quarta-feira (18) e término programado para 28 de julho, a competição terá duas cidades-sede neste ano: Ilhabela e São Sebastião. Esta será a primeira vez que um dos mais tradicionais eventos esportivos do Estado ocorrerá em dois municípios. Em 2017, os 81º Jogos Abertos do Interior aconteceram no Consórcio do Grande ABC Paulista, com seis sedes.

Os três primeiros ônibus com as equipes de futebol masculino, vôlei de praia, handebol masculino e capoeira sairão às 13h do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América). O restante da frota irá para a estrada gradualmente conforme o calendário das competições progredir.

Neste ano, a delegação joseense está com ‘pulmões novos’ e um corpo de atletas formado na maioria por jovens talentos do programa Atleta Cidadão e por integrantes descobertos ou formados na cidade. Do total de atletas, 372 são integrantes das equipes de base ou se formaram com apoio do município.

Os alojamentos feminino e masculino já estão montados em duas escolas municipais: Escola Estadual Água Branca e Escola Municipal Eva Esperança Silva.

De acordo a chefia de delegação dos Jogos Regionais, a renovação do elenco vai de encontro com o compromisso da Administração de investir e apoiar o esporte entre crianças e adolescentes, descobrindo talentos para o esporte e formando cidadãos.

Presença forte

Ao todo, contando participantes mais novos e mais velhos, São José dos Campos será representada por 46 equipes em todas as 25 modalidades oficiais: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Ao contrário de 2017, os Jogos Regionais de Ilhabela e São Sebastião terão uma cidade campeã. São José vai fortalecida por uma hegemonia que existe desde 1997. O município só perdeu o título em 2011, quando Pindamonhangaba levou o caneco por cidades.

Histórico dos Regionais

Cerca de 8 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo vão passar pelo Litoral Norte.

Atual pentacampeão geral, São José vai defender uma hegemonia que existe desde 1997. O município só perdeu o título em 2011, quando Pindamonhangaba levou o caneco por cidades.

Os Jogos Regionais, que servem como classificatório para os Jogos Abertos do Interior, devem credenciar os quatro primeiros municípios para o maior evento do Estado. Campeão e vice entrarão na 1ª Divisão e 3º e 4º colocados, na divisão abaixo. A ‘Olímpiada Caipira’ deve acontecer na segunda quinzena de setembro, em Rio Claro.

Botão Voltar ao topo