fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pindamonhangaba se posiciona sobre atendimento no Pronto-Socorro

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

A prefeitura de Pindamonhangaba através de nota, divulgada na tarde desta quinta-feira (5), afirma que o atendimento no Pronto-Socorro Municipal, está normal.

Ontem (4), a Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), que vinha administrando o PS, protocolou um documento na prefeitura encerrando em definitivo o Contrato de Gestão formalizado com a Administração Pública da cidade. Porém, hoje, foi publicado um Decreto Municipal, de n.º 5.533/2018, que assegura a continuidade dos atendimentos, garantindo, inclusive, a manutenção das equipes médico-hospitalares.

Ainda vale lembrar que o Pronto-Socorro está sob intervenção e, atualmente, a interventora é a secretaria de Saúde e Assistência Social, Valéria dos Santos.

Nota Oficial
A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba esclarece à população que os serviços de urgência e emergência do Pronto Socorro Municipal estão sendo realizados normalmente e em caráter ininterrupto.

Ao contrário do que vem sendo veiculado nos meios não oficiais, o Decreto Municipal n.º 5.533/2018 assegura a continuidade dos atendimentos, garantindo, inclusive, a manutenção das equipes médico-hospitalares. Muito por isso, independentemente da situação de irregularidade e inadimplência verificada junto à entidade conveniada ABBC, persiste o compromisso da Prefeitura para com a população, de modo que a eficiência na prestação dos serviços de saúde do PS Municipal está garantida.

Veja também




Botão Voltar ao topo