fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda começa com vitórias nos Jogos Regionais no Litoral Norte

Equipe de handebol representou a cidade no desfile de abertura. (Foto: Divulgação/PMP)

A delegação de Pindamonhangaba no 62º Jogos Regionais começou bem a competição, conquistando vários resultados positivos. Esta edição dos jogos, que acontece em Ilhabela e São Sebastião, teve a abertura oficial na noite de quarta-feira (18) e, no desfile das delegações, quem representou a Princesa do Norte foi a equipe de handebol.

Ainda nos primeiros dias de competição, Pinda venceu disputas nas modalidades: malha, ciclismo, capoeira, futebol, basquete, handebol e vôlei de praia. Na malha, que conta com o técnico Lucas Ouverney, Pinda se classificou em primeiro lugar para as quartas de final com vitória por 130 x 126 sobre a equipe de São dos Campos. A equipe é formada por Du Soares, Italo Daniel, Ari Barros, Wellington, Keny, Vinicius e Gabriel.

O ciclismo, comandado pelo professor responsável Alexandre, conquistou medalha de prata no Moutain Bike com Pamella Karina.

A capoeira, que conta com a única mestra da modalidade, Moranguinho, conquistou medalha de bronze com a atleta Ana Flavia Alves Lucinda, além de ser a terceira a melhor equipe feminina dos Jogos Regionais.

A equipe de futebol feminino venceu por 1 a 0 a Ferraz de Vasconcelos.

Já em quadra, o basquete masculino sub 20 venceu Francisco Morato por 47 a 36 e, mantendo a maré de bons resultados no litoral, os meninos Matheus e Najari, do vôlei de praia, venceram 2×0 a dupla da cidade de Jambeiro e, em seguida, São Sebastião, e, depois de seis anos, volta a sair em primeiro da chave, se classificando para a segunda fase.

O handebol masculino também começou muito bem nos Regionais, vencendo Franco da Rocha por 22 a 11.

Ao todo, a equipe de Pindamonhangaba conta com 400 pessoas na delegação, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio: segurança, serviços gerais, cozinha, enfermeiro, fisioterapeuta, motoristas e professores.

A delegação de Pinda está alojada em Ilhabela e disputa 41 modalidades variando entre feminino e masculino. Na edição anterior dos Jogos, em Caraguatatuba, Pinda conquistou mais de 50 medalhas e 8 troféus por equipes, tendo atuação considerada acima da expectativa.

Botão Voltar ao topo