Ilhabela e São Sebastião serão sedes dos Jogos Regionais do Interior em 2019

Por: Share:
Decisão foi tomada pelo Governo do Estado e informado no encerramento dos Jogos deste ano. (Foto: Divulgação)

O arquipélago de Ilhabela e a cidade de São Sebastião serão sedes, pelo segundo ano consecutivo, dos Jogos Regionais do Interior. As duas cidades sediarão em 2019 a 63ª edição dos Jogos Regionais do Interior. A decisão do Governo do Estado foi informada ao público presente na tarde do sábado, 28, na cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais, no Tebar Praia Clube, na região central de São Sebastião.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, comemorou a informação e a exemplo da competição deste ano, afirmou que a cidade está pronta para mais uma edição dos Jogos Regionais. “Nós fizemos história em 2018 e vamos repetir o legado no ano que vem. Foi, de fato, um momento único para a história das duas cidades. Sabemos a importância da realização dos Jogos Regionais no Litoral Norte, em Ilhabela e São Sebastião. Por isso, vamos trabalhar ainda mais em 2019 para fortalecer muito o esporte e gerar emprego e renda na baixa temporada ”, disse Tenório.

Com 235 atletas inscritos para disputar 27 modalidades, Ilhabela alcançou resultados expressivos na competição. Ao todo, foram conquistadas 12 medalhas. Quatro de ouro no handebol masculino, no atletismo (10 mil metros), e duas na natação (400 metros nado livre e nos 1.500 metros nado livre). Outras quatro de prata com as equipes de beach soccer e damas; no futebol de mesa; e no atletismo (100 metros raso). E mais quatro de bronze, no vôlei de praia masculino; no ciclismo (no Montain Bike); e duas no atletismo feminino (revezamento 4 x 100 e 1.500 metros).
“Estamos orgulhosos pelo desempenho de todos que participaram dos Jogos Regionais defendendo as cores da nossa bandeira”, disse o prefeito.

Vale ressaltar a expressiva participação e os resultados nas modalidades ACD (Atletas com Deficiência). Foram nove medalhas no total, sendo três de ouro e seis de prata, conquistadas por dois alunos da Apae e por um munícipe da ilha.

Além do esporte, Ilhabela teve outros ganhos significativos. Exemplo disso é o público expressivo que visitou a cidade durante a competição.

Estima-se que 8 mil pessoas tenham transitado entre Ilhabela e São Sebastião, cidades sedes das competições, gerando importante movimento para a economia local.

A cidade investiu em melhorias e na modernização de vários espaços para se preparar ainda mais para o evento. E hoje, no encerramento dos Jogos, o prefeito já anunciou que constam novos investimentos no planejamento do orçamento de 2019. “Faremos mais uma edição histórica dos Jogos em 2019”, finalizou Tenório.

Veja também