fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela e São Sebastião discutem detalhes da abertura do “62º Jogos Regionais”

Prefeitos, Márcio Tenório e Felipe Augusto definiram os detalhes do evento, que reunirá em torno de 8 mil pessoas. (Foto: Divulgação/PMI)

Os prefeitos de Ilhabela e São Sebastião, Márcio Tenório e Felipe Augusto, respectivamente, se reuniram nesta terça-feira (17), para tratar dos últimos detalhes da abertura do 62º Jogos Regionais, a ser realizada nesta quarta-feira (18), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), no bairro Barra Velha.

A reunião, na Prefeitura de São Sebastião, foi acompanhada por representantes da Marinha, Dersa (Desenvolvimento Rodoviário Sociedade Anônima), Comtur e secretários municipais.

Nesse encontro, os prefeitos definiram a logística da travessia da balsa na abertura e durante os Jogos, bem como o transporte dos atletas e delegações. Ficou acertado que os ônibus ficarão estacionados do lado de São Sebastião e do lado do arquipélago circularão os veículos menores de transporte de passageiros, como as vans.

Na ocasião, o representante da Dersa, Glauco Cugler, assegurou que durante os dias dos jogos (de 18 a 28 de julho), todas as cinco balsas atuais estarão em operação, já que há duas em manutenção. Cugler afirmou que nesses dias as travessia funcionará por 24 horas, ininterruptamente, mantendo a média de partidas nas duas cidades de meia em meia hora. Estima-se que cerca de 8 mil pessoas participem desse evento, somando a população e atletas.

Glauco sugeriu que as delegações se antecipem na travessia e evitem acessar o serviço perto dos horários das competições, devido ao risco de algum imprevisto climático. As balsas param de navegar caso ocorram ventos superiores a 20 nós, devido à norma de procedimento da Capitania dos Portos.

Somente a soma de atletas de Ilhabela e São Sebastião chega perto de 600 pessoas. Esse Regionais terá a participarão de 38 cidades, em 47 modalidades.

Os prefeitos falaram da boa expectativa com relação ao Jogos. “Estamos fazendo tudo para que essa competição seja um marco na sua história e das cidades sedes. Os dois municípios se organizaram para receber os atletas e deixar um legado para sua população”, disse Tenório.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, a expectativa é de um grande evento para as duas cidades. “Nossas equipes estão trabalhando fortemente para garantir que tenhamos um grande evento e que, certamente, irá entrar para a história tanto de São Sebastião como de Ilhabela. Afinal, nossas cidades nunca receberam um evento esportivo deste tamanho já que nos próximos dias iremos receber mais de 8 mil atletas nas duas cidades”, destacou Felipe Augusto.

Além dos prefeitos e o representante da Dersa, participaram da reunião em São Sebastião: Wagner Goulart (capitão-de-fragata da Marinha do Brasil e delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião), Eduardo Cimino (presidente do Comtur), os secretários de Esportes e Segurança, Philippe Marmo e Emerson Elias, entre outros.

Serviço: A cerimônia oficial de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais de 2018 acontecerá a partir das 19h, no Polo de Educação Integral (PEI – II), localizado na rua Gerson Peres de Araújo, 400, na Barra Velha, em Ilhabela.

Botão Voltar ao topo