fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gestantes e mães com criança de colo recebem kit de enxoval, da LBV

Através do Programa Cidadão-Bebê, a Entidade beneficiou 35 mulheres participantes da iniciativa solidária. (Foto: Divulgação)

Através do Programa Cidadão-Bebê, a Entidade beneficiou 35 mulheres participantes da iniciativa solidária.
São José dos Campos/SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) presentou, na quinta-feira (5), a turma de gestantes e mamães com criança de colo, que concluíram participação no Programa Cidadão-Bebê (PCB), oferecido gratuitamente. Cada participante recebeu um kit de enxoval completo, contendo itens essenciais para os cuidados com a criança.

A cerimônia de conclusão do curso foi marcada por muita alegria e emoção. É o que relatou a atendida Mônica Moreira, que participou da turma de gestantes por um período de 1 ano, e que hoje integra o grupo de mães com crianças de colo. “Entrei no Programa Cidadão-Bebê quando estava com 3 meses de gestação, e foi um projeto maravilhoso que Deus me colocou. Até hoje sou grata a todos os responsáveis pela LBV, pois sempre me acolheram e receberam de braços abertos. Sempre que precisei de palavras de apoio, estavam apostos. Esse é um programa abençoado, pois ajuda muitas pessoas, não só com o apoio material, mas com sentimento”, afirmou.

Turma de gestantes e mamães com criança de colo, que concluíram participação no Programa Cidadão-Bebê (PCB). (Foto: divulgação)

Para a artesã e voluntária da LBV, Lucia Bento, foi um dia muito especial. “Podemos ver nos olhos das mães atendidas a gratificação em ter aprendido algo. Muitas delas nunca tiveram contato com tinta, pincel ou com artesanato e, no fim, realizaram pinturas incríveis”. Ela ainda ressalta a felicidade em realizar o trabalho voluntário em prol de quem mais precisa. “É muito especial, pois a gente sempre recebe mais do que doa, especialmente quando alguém diz que teve a vida transformada para melhor, e isso para mim não tem preço”, concluiu.

O programa
Vale destacar que o PCB tem como objetivo fortalecer os laços maternos, através de atividades reflexivas sobre os cuidados com a gestação e o desenvolvimento familiar, afim de superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto, garantindo, dessa forma, os direitos da gestante e do bebê. Na cidade de São José dos Campos, a ação ocorre desde março de 2017.

Em São José dos Campos, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Manoel Vieira, 4219 – Residencial União. Informações sobre atividades e trabalho voluntário, ligue: (12) 3921-7225.

Veja também




Botão Voltar ao topo