fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolas de Caraguatatuba oferecem projeto “Matemática Lúdica nas Férias”

A ação, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Planneta Educação. (Foto: divulgação)

O projeto “Matemática Lúdica nas Férias” está levando os alunos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba uma forma diferente de aprender a disciplina, por meio de jogos e brincadeiras. Até o dia 20 de julho, as escolas estão de portas abertas com atividades de recreação voltadas ao aprendizado da matemática. O objetivo é possibilitar estratégias diferenciadas e inovadoras para que os alunos compreendam e desenvolvam o raciocínio lógico de maneira descontraída.

A ação, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Planneta Educação, envolve principalmente a utilização de jogos e brincadeiras realizados em grupo com o objetivo de desenvolver habilidades socioemocionais, empregando diversos recursos didático-pedagógicos.

Na EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, o projeto tem ajudado estudantes que apresentaram baixo rendimento na disciplina de matemática durante o primeiro semestre. “O projeto está sendo muito bom, pois era justamente o que nós precisávamos para sanar as dificuldades desses alunos”, ressalta Rosangela Andrade de Oliveira Santos, diretora escolar.

Para Guaracy Pereira da Silva (48), pai da Rebeca Oliveira da Silva (8), aluna do 4º ano da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, embora para a criança seja difícil acordar cedo e frequentar a escola nas férias, é muito importante que a filha participe. “Sei que são atividades que estimulam o desenvolvimento cognitivo, por isso o projeto é nota 10”.

É diversão e aprendizado garantido, por meio de intervenções lúdicas, articuladas e integradas aos conteúdos acadêmicos. O projeto acontece nas unidades escolares de Ensino Fundamental, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com programação diferenciada para cada escola. Para mais informações, deve-se consultar a unidade escolar.

Veja também




Botão Voltar ao topo