fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“De pulmões novos”, delegação joseense projeta bons resultados nos Jogos Regionais

Quase 380 atletas do total de 450 que compõem a delegação foram formados em São José. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Renovada por mais quase 380 atletas com ‘DNA esportivo joseense’, a delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, começou a chegar a Ilhabela na terça-feira (17), cidade em que se hospedará durante os 62º Jogos Regionais.

As equipes de futebol masculino, vôlei de praia, handebol masculino, capoeira e mountain bike se alojaram em dois locais: a Escola Estadual Água Branca e a Escola Municipal Eva Esperança Silva. Os alojamentos estão localizados na

As competições entre modalidades, que acontecerão tanto na ilha quanto em São Sebastião, se iniciarão na manhã desta quarta-feira (18) e seguem até 28 de julho. Com ‘sangue novo’ no esquadrão de São José, o coordenador do time de futebol masculino, Lennon Bustamante, está com boas expectativas quanto a competição que não é conquistada há alguns anos. O elenco disputará o torneio sub-20, mas com uma maioria de atletas com idade na faixa dos 18 anos.

“Com todo o respeito às outras equipes, nós almejamos o título porque a cidade de São José é a maior da região, tem um poder maior. Nós temos que honrar e temos a obrigação de conquistar e voltar a ser campeão”, disse Lennon Bustamante.

Questionado se a falta de experiência dos meninos em competições do nível dos Regionais é um complicador, o coordenador respondeu com confiança no trabalho, destacando os frutos que poderão ser colhidos no futuro: “É um time novo e que ano que vem ainda vai produzir muito por São José, então a ideia é fazer com que esse time se qualifique esse ano e dê mais frutos”, afirmou Lennon Bustamante.

Uma das grandes novidades da delegação neste ano é com relação ao vôlei de praia. A modalidade estreou no programa Atleta Cidadão, mantido pela Administração, e vem com alicerce formado na própria cidade. O jogador mais novo, entre os seis que desceram a Serra (três mulheres e três homens), tem 16 anos.

“Eles são o início. É uma grande responsabilidade até pela pouca idade que eles têm”, destacou o líder técnico da equipe Rodrigo Cassiano.

“Dentro do que a gente pôde trabalhar em quatro meses, a gente já conseguiu evoluir bastante, com uma uma bagagem bem produtiva. A gente vai para fazer os melhores Jogos Regionais que a gente puder”, completou o coordenador do vôlei de praia.

Em busca do hexa

Ao todo, a delegação de São José dos Campos terá 618 pessoas no litoral norte, sendo 450 atletas (240 homens e 210 mulheres) e o restante composto por comissões técnicas, corpo médico e nutricional, dirigentes e pessoal de apoio.

No total, São José dos Campos está representada por 46 equipes em todas as 25 modalidades oficiais: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Atual pentacampeão geral, São José vai defender uma hegemonia na competição geral por equipes que existe desde 1997. O município só perdeu o título em 2011, quando Pindamonhangaba levou o caneco.

Os Jogos Regionais, que servem como classificatório para os Jogos Abertos do Interior, devem credenciar os quatro primeiros municípios para o maior evento do Estado. Campeão e vice entrarão na 1ª Divisão e 3º e 4º colocados, na divisão abaixo. A ‘Olímpiada Caipira’ deve acontecer em novembro no munícipio de São Carlos. Antes, a cidade-sede seria Rio Claro, que anunciou desistência.

Jogos Regionais – 1º dia

Competições – manhã
Capoeira masculino/feminino
Handebol masculino
Mountain bike
Vôlei de praia masculino
Vôlei de praia feminino

Competições – tarde
Futebol masculino
Badminton masculino/feminino

Botão Voltar ao topo