Ciclista da equipe de São José é campeão da Volta Internacional de Guarulhos

Por: Share:

Gabriel Silva, ciclista de 21 anos da Funvic/São José dos Campos, é o novo campeão da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, encerrada no domingo, dia 15 de julho, depois de seis etapas e mais de 700 km pedalados.

Gabriel assumiu a liderança da competição após vencer a etapa de montanha, na sexta-feira (13), com chegada em Mairiporã. Líder, contou com um belíssimo trabalho de seus companheiros de equipe para chegar ao seu primeiro grande título na carreira.

“Fizemos um planejamento muito bom e depois que assumi a liderança, minha equipe fez um trabalho espetacular e, com isso, consegui chegar até a sexta etapa na ponta da classificação e agora comemoro junto com todos, este grande título”, destacou o jovem, que recentemente fez um intercâmbio na Espanha.

Gabriel Silva, campeão geral e Sub23. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O ciclista da equipe joseense terminou a competição com o tempo acumulado de 17h04min29seg, 16 segundos mais rápido que o vice-campeão, Alan Maniezzo, da equipe de Ribeirão Preto. Gabriel Silva também foi o campeão da categoria Sub23.

A Funvic/São José dos Campos ainda ficou com o segundo lugar na classificação entre as 17 participantes desta edição da Volta de Guarulhos.

Num retrospecto geral, os ciclistas da equipe conquistaram três vitórias, duas com Gabriel (3ª e 4ª etapas) e uma com Francisco Chamorro (2ª etapa), além de um terceiro lugar de Chamorro na etapa de abertura.

Benedito Tadeu Júnior, o Kid, falou sobre o resultado na competição, enfatizando o trabalho com os jovens. “Finalizamos mais uma edição da Volta de Guarulhos e, com certeza, a sensação que fica é a do dever cumprido. Quando vemos o Gabriel, de apenas 21 anos, sendo campeão ao lado de grandes nomes do ciclismo brasileiro, sabemos que estamos no caminho certo ao acreditar e dar chances para estes jovens talentos do Brasil”, destacou.

Comemorando em equipe o título 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

“Além do Gabriel, ainda tivemos o Luiz Basso liderando a Montanha por algumas etapas e isso é muito bom para o ciclismo brasileiro, que precisa desta nova geração para elevar o nome do nosso esporte. Vamos continuar com o nosso projeto Brasil Pro Cycling, incentivando e apoiando estes jovens”, finalizou o diretor.

Após a disputa da Volta de Guarulhos, a equipe terá poucos dias de descanso, pois estará na disputa dos Jogos Regionais do Interior, que este ano, será disputado nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte, entre os dias 17 e 29 deste mês.

Veja também