fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão dá início a construção do Centro de Convivência do Idoso

(Foto: Divulgação/PMCJ

A Prefeitura iniciou, nesta semana, a demolição do antigo prédio da Defesa Civil. O local receberá o Centro de Convivência do Idoso (CCI). A obra é fruto de convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Campos do Jordão e conta com o apoio da iniciativa privada captado através do Fundo Estadual do Idoso.

O Governo do Estado destinará recursos no valor de R$ 250 mil para construção da unidade. A obra está orçada em R$ 589.525,03. Parte deste montante veio do Fundo e parte do próprio orçamento da Prefeitura.

O Centro de Convivência do Idoso terá 250 metros quadrados e será um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo que contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Para o prefeito Fred Guidoni, o local é de extrema importância, não apenas para os idosos mas também para toda a comunidade. “Esta parceria da prefeitura com o Governo do Estado e a Iniciativa privada é muito importante para oferecer uma vida mais digna às pessoas. Os idosos são uma parcela crescente da população e merecem o nosso carinho e cuidado. Mas o local amplo e com muitas salas será mais um equipamento público para toda a população”, disse.

O centro será equipado com salas para atividades coletivas e individuais, salas de convivência, ambulatório, cozinha, cantina e espaço adequado para apresentações artísticas e culturais.

A autorização para a obra foi assinada em 2015, pelo Prefeito e o então Secretário de Desenvolvimento Social do Estado e deputado federal, Floriano Pesaro. A obra está prevista para ser concluída em até um ano.

O Fundo Estadual do Idoso é um projeto do governo do Estado de São Paulo que permite a dedução do imposto de renda devido por pessoas físicas e jurídicas. Empresas podem deduzir até 6% do imposto devido. O Fundo permite a arrecadação de recursos para a execução de planos, programas, projetos e ações que garantam a proteção, a defesa e a garantia de direitos dentro do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Botão Voltar ao topo